Aprovado por unanimidade: Aldemir requer aumento para músicos da Filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macêdo - Portal Picuí Hoje-O seu portal de notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Aprovado por unanimidade: Aldemir requer aumento para músicos da Filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macêdo

Foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (18), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal da cidade de Picuí, Seridó paraibano o Requerimento nº 002/2019, de autoria doo vereador Aldemir Macêdo (Avante), que solicita do Poder Executivo Municipal, o aumento no repasse da Associação dos Músicos da Filarmônica Coronel Antônio Xavier.


O requerimento do vereador visa atender as necessidades de todos os músicos que compõe a centenária filarmônica, patrimônio histórico e cultural da terra da carne de sol, para que os músicos possam receber um salário mínimo vigente nacional, bem como o seu maestro, até dois.

"A Filarmônica de Picuí, é hoje, a terceira mais antiga do Estado da Paraíba. Atualmente ela é composta por aproximadamente 31 músicos, que recebem apenas R$ 270,00 (duzentos e setenta reais) mensais. Essa situação é lamentável " ‒ disse o parlamentar.

"O nosso requerimento já passou pelo Plenário da Câmara e foi aprovado. Agora, os músicos dependem apenas da caneta do Prefeito Olivânio" 
‒ acrescentou.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nosso colaborador

Nosso colaborador