Empresário de Frei Martinho-Pb está envolvido em esquema de aluguel de carro, diz MPF - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 15 2017

Empresário de Frei Martinho-Pb está envolvido em esquema de aluguel de carro, diz MPF


O Ministério Público Federal (MPF) condenou o ex-deputado estadual pelo Rio Grande do Norte, Gilson Moura por desvio de dinheiro público do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN), além de outras sete pessoas envolvidas também no esquema.

O esquema foi descoberto pela Operação Pecado Capital, deflagrada em 2011. O empresário Sebastião Garcia Sobrinho, mais conhecido como “ Bola”, está envolvido. O Bola é irmão do ex-vereador de Frei Martinho, Damião Eloi Dantas que teve por bastante tempo carros alugados a Prefeitura de Cuité.

O Ministério Público Federal explica que o “ Bola “ recebia como funcionário fantasma, como forma de pagamento o aluguel de três carros de som utilizados para campanha do ex-deputado Gilson Moura, que disputou à Prefeitura de Parnamirim, em 20008 onde saiu derrotado.

Em Cuité o tema aluguel de carros para prefeitura foi pauta do meio político na pré campanha de 2016, o irmão do empresário Bola é bastante conhecido em Cuité e também mantinha atividades no gabinete da ex-prefeita Euda Fabiana com locação de carro. Uma Komby placa mzd 6075 a disposição do CRAS e outro veiculo a disposição do gabinete da ex-prefeita.

A população ficou atenta , somente após veicular nas redes sociais os altos valores de aluguéis de carros pela Prefeitura de Cuité os preços começaram a baixar de R$ 4.600,00 para R$ 1.500,00 , conforme consulta no SAGRES.

Com Dema Macedo.