Picuí realiza tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro nesta última quinta-feira (07). - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 08 2017

Picuí realiza tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro nesta última quinta-feira (07).

O prefeito Olivânio Remígio (PT), ao lado de Guia Lucena, Secretária de Educação, abriu oficialmente o tradicional desfile que foi resgatado no ano de 2005 pelo então prefeito Buba Germano.



Com a temática “Educar para a construção da cidadania”, o município de Picuí, Seridó paraibano, realizou nesta última quinta-feira, 7 de Setembro, com muito sucesso e grande organização, o tradicional Desfile Cívico Escolar, com alunos das redes municipal e federal de ensino.
Dentro desse tema, cada escola participante apresentou uma leitura visual acerca dos subtemas: Educação no Trânsito, Direito de Aprender, Direito à educação, à cultura, ao esporte e lazer; Cidadania e democracia representativa: Poder Executivo, Legislativo e Judiciário; Direitos Sociais: Idoso, Índio e Igualdade Social; Direitos Sociais e Estatutos do Brasil; Movimentos Estudantis, Exército Brasileiro, MPT na Escola, Direitos Individuais e Coletivos, Novos Caminhos rumo à Educação Inclusiva e Cultura e Cidadania.
 
O desfile teve início por volta das 16 horas. As escolas participantes, sendo 12 da rede municipal e uma da rede federal (IFPB) de ensino se concentraram no bairro JK e seguiram o percurso pelas principais ruas do centro da cidade. Além das escolas, a Associação Trilhas na Caatinga, a Marçonaria, os Desbravadores, dentre outros, participaram do desfile.

Realizado pela a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do município, o evento cívico foi realizado em grande estilo com muita organização e participação popular.



Portal Picuí Hoje com Portal do Curimataú.