LUTO : Picuí se despede do Poeta Antônio Henriques Neto. - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 09 2017

LUTO : Picuí se despede do Poeta Antônio Henriques Neto.

A redação do Portal Picuí Hoje, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Poeta Antônio Henriques Neto, ocorrido neste sábado (09).




Picuí, cidade localizada no Seridó Paraibano, se despede do poeta Antônio Henriques Neto, que faleceu por volta das 17h30 deste sábado (09).

Aos 93 anos de idade, o poeta deixa as letras, a rima e os versos. Deixa também um legado de amor à terra e uma família valiosa. Casado com a dona Severina, seu Antônio Henriques construiu uma família composta por 8 filhos, 16 netos e 11 bisnetos.

O poeta publicou 3 livros: Voz de um Homem Rude, Poesias Dispersas e Poesia, Folclore e Nordeste. Amante do sertão, do Celeiro dos Minerais, da conversa despretensiosa e de uma sabedoria extraordinária.



II

Portanto és tu Picuí,

O berço que deus mim deu,

Primeira luz que recebi
Quando o mundo mim acolheu.
Aonde for te levarei
E jamais mim negarei
Enaltecer teu sertão,
E que deus não mim proíba
De morrer na Paraíba
E sepultar-me no teu chão.

Antonio Henriques Neto.

Para quem o conheceu, guardará em seu coração sempre a legítima certeza que seu Antônio Henriques foi um bom homem, e que só plantou o bem por onde passou.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares.

O velório acontecerá a partir das 22h00 de hoje, no Ginásio Municipal Felipe Tiago Gomes e o seu sepultamento acontecerá às 16h00 deste domingo (10), no Cemitério Monte Santo em Picuí.

Portal Picuí Hoje com Tayana Macêdo-Comunicadora Social.