ESPERANÇA : Tubos da Transparaíba começaram a chegar em Boqueirão - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 21 2017

ESPERANÇA : Tubos da Transparaíba começaram a chegar em Boqueirão


De acordo com informações repassadas em primeira mão ao blog, os tubos da adutora Transparaíba começaram a chegar, nesta quarta-feira (20), à cidade de Boqueirão, Agreste paraibano. A obra, construída pelo Governo do Estado, beneficiará cerca de 150 mil moradores e levará águas do Rio São Francisco para 19 cidades paraibanas.

A licitação para compra dos tubos foi concluída no mês de agosto e o investimento foi de R$ 113 milhões. Ao todo, o sistema adutor Curimataú contará com um investimento de R$ 220 milhões com recursos próprios do Estado.

A Transparaíba vai garantir a segurança hídrica para cerca de 150 mil moradores das regiões do Curimataú que sofrem há décadas com a escassez d’água. A obra, que faz parte do programa Mais Trabalho, vai levar a 19 cidades as águas que estão chegando ao açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) através da Transposição do Rio São Francisco.

Serão 350 km de adutoras que abastecerá as cidades de Boa Vista, Soledade, Boqueirão, São Vicente do Seridó, Cubati, Sossego, Baraúna, Picuí e Frei Martinho (1ª etapa); e Juazeirinho, Olivedos, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Cuité, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Damião, Cacimba de Dentro e Araruna (2ª etapa). O sistema também terá uma estação de tratamento e 21 estações de bombeamento.



Portal Picuí Hoje com Blog do Flávio.