Em Picuí-Pb beneficiários do Leite recebem a partir da próxima sexta (15) Cartão Alimentação - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 12 2017

Em Picuí-Pb beneficiários do Leite recebem a partir da próxima sexta (15) Cartão Alimentação

Na próxima sexta feira (15) e sábado (16), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba-SEDH, estará realizando a entrega do “Cartão Alimentação” a cerca de 600 famílias cadastradas no programa do Leite Paraíba do Governo do Estado no município de Picuí, Seridó paraibano.
De acordo com informação da secretária Cida Ramos, em entrevista concedida a Rádio Sisal FM, o Cartão Alimentação vai substituir a doação do leite as famílias cadastradas, a priori, nos municípios de Picuí e Frei Martinho, em virtude de não existir produção de leite suficiente para a demanda do Programa.
Segundo informação da SEDH, na sexta (15), 08:00 horas, recebem os beneficiários da Serra dos Brandões, na Capela Local. Já no Distrito de Santa Luzia do Seridó, a entrega acontece ás 14:00 horas, na Escola Estadual. Em Picuí, a entrega será neste sábado (16), às 08:00 horas, na Escola Professor Lordão.

Cartão Alimentação

O Cartão Alimentação, coordenado pelo Programa Pró-Alimento da SEDH, foi implantado pelo Governo do Estado em substituição ao Programa do Leite, nas regiões onde não existe produção de leite suficiente para a demanda do Programa.

Segundo Cida Ramos, o Cartão Alimentação só pode ser utilizado para as pessoas cadastradas pelo Programa. Ele também só pode ser utilizado nos estabelecimentos cadastrados, que passaram por treinamento. A cada mês, as famílias recebem R$ 25,00 de crédito, que deve ser consumido até o fim do mês. Nos próximos dias, as famílias beneficiadas vão tomar conhecimento dos estabelecimentos cadastrados no município de Picuí e Frei Martinho.
Para quem é beneficiado com a iniciativa, o Cartão Alimentação é uma ajuda importante. “Esse cartão é muito bom pra gente, porque não trabalho e meu marido está vivendo de bico. E com o cartão vou poder comprar o mingau da minha filha, arroz, feijão e bolacha. Depende da necessidade de casa”, disse Maria José, que mora na comunidade Mato Grosso, região serrana de Picuí.
Portal Picuí Hoje com Portal do Curimataú.