Gafe: Prefeito de Picuí até 2012, oposição ataca Buba por ação de 2014 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 01 2017

Gafe: Prefeito de Picuí até 2012, oposição ataca Buba por ação de 2014


Uma suposta denúncia tomou conta de blogs paraibanos nesta última segunda-feira (31), com a acusação de que o deputado Buba Germano (PSB), quando era prefeito de Picuí, cidade localizada no Seridó Paraibano, no ano de 2014, teria desviado dinheiro de uma quadra na zona rural do município. O problema é que, irresponsavelmente e com a única intenção de agradar ao patrocinador da publicação, o blogueiro ouviu apenas um dos lados da história e acabou cometendo uma gafe, uma vez que Buba deixou a gestão da terra da carne de sol no ano de 2012.

O objetivo da matéria foi, tão somente, atacar o ex-prefeito e secretário de Estado, o qual teve suas oito contas aprovadas enquanto administrou a cidade de Picuí. Numa tentativa de tirar o foco dos escândalos descobertos dentro da atual gestão municipal, mesmo com tão pouco tempo de mandato, e uma oposição forte na Câmara, a situação parte, mais uma vez, para o ataque pessoal ao líder do bloco de oposição, o deputado Buba Germano.

O objeto da denúncia foi uma pavimentação em cimento realizada pelo então prefeito Acácio Dantas (DEM), em uma área anexa a uma escola da Comunidade Quixaba para melhorar a qualidade do espaço e viabilizar a realização da edição 2014 do maior São João de Sítio da Paraíba, o tradicional Forró da Quixaba. Com um custo em torno de R$ 14 mil, a obra foi identificada como "quadra multiuso", uma vez que a mesma poderia ser usada para eventos de qualquer natureza.

A vereadora Jozelma de Aguifá (PR), que por várias vezes acabou sessões do Legislativo Municipal por falta de controle emocional, protagonizou a denúncia no último domingo (30). A mesma já foi aliada de Buba, junta com o seu esposo, que foi secretário municipal na sua gestão. Atualmente, mesmo sendo situação, a parlamentar juntamente com o ex-vereador e atual prefeito, Olivânio (PT), não poupam as críticas pessoais ao deputado estadual.

A denúncia repercutiu nas redes sociais e muitos internautas saíram em defesa do deputado estadual. 

“Isso é o joguinho de quem não tem nada a acrescentar em sua gestão e fica procurando ganhar espaço com falsos testemunhos”, escreveu uma internauta.

“Buba leva para história o prefeito que mudou a cidade de Picuí, e isso incomoda muita gente!”, escreveu outro.

“Buba merece respeito e admiração. Ele mudou nossa cidade. Façam alguma coisa por Picuí pra que nós possamos admirar no futuro”, escreveu mais uma.

Com uma gestão focada no retrovisor e cheia de atropelos, o petista faz dos espaços que dispõem um palanque eleitoral contra Buba, o que só aumenta quando novas denúncias contra a atual gestão surgem na mídia. Enquanto perdem tempo com ataques, esquecem de tocar a administração e acabam desagradando aliados que apostavam na renovação e hoje percebem que os discursos mansos de um vereador vitimizado não passaram de um engodo e de um projeto de poder com o único objetivo de desmoralizar quem em vez de atacar e ofender a moral de cidadãos fez foi trabalhar por sua cidade.

Portal Picuí Hoje com Flávio Fernades-PoliticandoPB.