Alunos do Lordão estão na final do Programa Parlamento Jovem Brasileiro pela 6ª vez - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 04 2017

Alunos do Lordão estão na final do Programa Parlamento Jovem Brasileiro pela 6ª vez

A Câmara dos Deputados tornou público nesta última segunda-feira (03), o resultado do processo de pré-seleção das inscrições para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2017.


Nesse processo, oito estudantes paraibanos foram pré-selecionados e irão concorrer a uma vaga como deputado jovem para representar o estado da Paraíba no Parlamento Jovem Brasileiro 2017. Dos oito estudantes, três deles fazem parte da Escola Estadual Professor Lordão, localizada em  Picuí, cidade localizada no Seridó Paraibano, distante à 226 km da capital João Pessoa. Haulisson Radynny, Josiedna Góis e Lívia Araújo, foram os três alunos selecionados.


Haulisson Radynny ( 3º Ano B)

Haulisson , preocupado com a crescente produção da indústria eletrônica, associada às constantes inovações tecnológicas, busca em seu projeto a implantação de coletores em qualquer estabelecimento comercial que faz a venda de produtos eletrônicos para recolhimento e descarte correto desses equipamentos.

Josiédna Góis (3º Ano B)


Josiédna, inspirada pela palestra sobre violência doméstica, ocorrida na própria escola, apresentou um projeto de lei abordando a disponibilidade de profissionais efetivos, em delegacias especializadas da mulher, para atendimento psicológico e social às mulheres vítimas de crimes sexuais e violência doméstica.

Lívia Araújo (2º Ano B)

Para Lívia, seu projeto de lei busca tornar obrigatório as indústrias fabricantes de alimentos não perecíveis doarem um percentual de 2% de sua produção a um fundo não-governamental para ser repassado a ONGS e famílias carentes.


A Escola Estadual Professor Lordão parabeniza os alunos e seus familiares, bem como professores e parceiros que contribuem com este projeto, a exemplo do ex-aluno Luís Gustavo, que contribuiu com sua experiência de ex-deputado jovem, incentivando nossos alunos a participarem do Parlamento Jovem Brasileiro 2017.


Portal Picuí Hoje com Ascom Lordão.