Buba Germano participa da Aula Inaugural do Curso Preparatório para o Gira Mundo em Picuí neste sábado (29). - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 29 2017

Buba Germano participa da Aula Inaugural do Curso Preparatório para o Gira Mundo em Picuí neste sábado (29).


O Secretário de Articulação dos Municípios e deputado licenciado Buba Germano, participou na manhã deste sábado (29) em Picuí, cidade localizada no Seridó Paraibano da Aula Inaugural do Curso Preparatório para os selecionados na primeira etapa do Programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

As aulas aconteceram no Plenário da Câmara Municipal de Picuí.

Na oportunidade, representando o
 Governador, Buba se emocionou falando aos jovens da grande importância da educação que deve existir na vida de cada um, contando um pouco da sua história de vida educacional e das experiências que teve em outros países, devido a educação e uma das ricas oportunidades que lhe foram concebidas por Dr. Felipe Tiago Gomes. Aproveitou para parabenizar Ricardo pelo excelente trabalho, principalmente pela sua capacidade de contribuir com a educação paraibana.


"Ricardo é um gestor que teve a imensa capacidade de construir várias escolas técnicas em nosso estado. Ele é o governador que realmente se interessa na educação Paraibana. Só aqui em Picuí, o
 governo da paraíba irá investir aproximadamente R$ 7.000.000,00 em uma nova Escola Professor Lordão. As obras terão início em breve, creio que no próximo semestre esse sonho já comece a ser realizado". Disse o Secretário.

"Todas as experiências que são feitas em nossa região, a gente sai ganhando, e com isso, me torno a cada dia que se passa, um dos homens mais orgulhosos da minha região. Gilma e eu, iremos contribuir com uma ajuda de custo a mais com a viagem dos 04 alunos que forem selecionados na próxima prova. Lembrem de nos cobrar. Meus parabéns e sucesso à a todos vocês, jovens". Salientou.




Além dos alunos, professores e gestores escolares que fazem parte da 4ª Região de Ensino e
stiveram presentes. O Gestor da Escola Professor Lordão, Thiago Oliveira e o Vice Adaiano Farias, ficaram responsáveis pela organização e realização das aulas em Picuí e receberam com todo apoio a Gerente da 4ª Região de Ensino, Maria das Graças e Thalyta Albuquerque, Coordenadora Regional do Programa Gira Mundo e aos demais alunos participantes.


No dia 5 de abril foi divulgado o resultado preliminar do programa. Nesta primeira etapa, 93 estudantes foram classificados pelas notas e deverão seguir para o curso preparatório que é a próxima etapa do processo seletivo. Após assistir as aulas do curso preparatório, os selecionados participarão de uma prova de proficiência e 4 deles serão selecionados para seguirem viajem até o Canadá, Espanha e Portugal.




Portal Picuí Hoje.