Buba Germano confirma presença em Monteiro e reconhece atuação de ex-presidentes na transposição - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 18 2017

Buba Germano confirma presença em Monteiro e reconhece atuação de ex-presidentes na transposição

Sábado, 18 de Março de 2017

 Em entrevista ao PoliticandoPB, o Deputado Estadual e atual Secretário de Estado, Buba Germano (PSB), confirmou sua presença no evento deste domingo (19) na cidade de Monteiro, Cariri paraibano, onde o ex-presidente Lula (PT) fará uma "inauguração popular" da transposição do Rio São Francisco. O socialista comemorou a chegada das águas, mas declarou que a luta não pode parar, pois é preciso lutar pela conclusão do Eixo-Norte que irá contemplar o Sertão paraibano e os estados do Rio Grande do Norte e Ceará.

O parlamentar revelou que nunca foi eleitor do ex-presidente Lula, mas reconheceu o empenho dos ex-presidentes petistas em prol da obra. “Eu nunca fui eleitor do presidente Lula, mas eu não posso deixar de reconhecer o que o governo do presidente Lula e a presidente Dilma fez por essa obra da transposição. E nós não estamos aqui preocupados na identificação de quem é o patrono da obra, na verdade, é uma obra que vem resolver o problema de toda a região”.

Buba ainda destacou que a participação do governador Ricardo Coutinho (PSB) no evento é um gesto de grandeza. “Eu acho que isso é um gesto de grandeza quando um gestor público reconhece o que foi feito atrás porque o Brasil não se acaba, os problemas não se acabam, mas importante agora é nós termos a consciência que a chegada dessa água vai cobrar da população o exercício do uso racional”.

Buba confirmou sua presença e destacou a importância de continuar lutando pela conclusão do Eixo-Norte, que irá contemplar o Sertão paraibano. “Estaremos juntos sim, em apoio ao governador Ricardo, até porque a responsabilidade maior agora é do Governo da Paraíba. Porque o Eixo-Norte, que vai atender o Rio Grande do Norte na verdade é uma segunda tarefa nossa de lutarmos pela retomada das obras que estão paralisadas há nove meses”.

Deputados, prefeitos e várias lideranças políticas da Paraíba estarão celebrando com os ex-presidentes Lula e Dilma a chegada das águas do São Francisco à Paraíba. Cinco governadores do Nordeste confirmaram presença no evento. Caravanas de todas as cidades do estado estão se dirigindo ao Cariri paraibano para acompanhar a visita dos petistas.

Da redação do Portal Picuí Hoje com Politicando PB.