OLIVÂNIO (PT) ANUNCIARÁ AMANHÃ EQUIPE DE GOVERNO, CONFIRA ALGUNS NOMES COM EXCLUSIVIDADE - Portal Picuí Hoje-O seu portal de notícias

O PORTAL DE NOTÍCIAS DE PICUÍ E REGIÃO

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

OLIVÂNIO (PT) ANUNCIARÁ AMANHÃ EQUIPE DE GOVERNO, CONFIRA ALGUNS NOMES COM EXCLUSIVIDADE

Terça-feira, 06 de dezembro de 2016

O novo prefeito eleito da cidade de Picuí, Olivânio Remígio (PT), informou por meio de oficio circular de número 01/2016, que anunciará o seu secretariado na próxima quarta-feira (07), em uma coletiva na Câmara municipal a partir das 10 horas, mas a nossa redação conseguiu com exclusividade a informação de alguns nomes que estão cotados para serem apresentados durante a coletiva.

Olivânio é o único prefeito eleito pelo Partido dos Trabalhadores no Estado da Paraíba e também o único futuro gestor da região do Curimataú e Seridó que até agora não divulgou nenhum nome que irá compor a sua equipe de Governo, mesmo com a equipe de transição já iniciando os trabalhos e conhecendo a estrutura administrativa.

Picuí é um dos municípios da Paraíba que tem menos cargos comissionados e precisa de escolhas certas por parte do gestor, que é o responsável pelas nomeações para ocupar os cargos de primeiro e segundo escalão do Governo Municipal. Olivânio tem 64 indicações de cargos comissionados, entre eles, cargos de primeiro e segundo escalão que compõem a equipe que irá auxilia-lo no desenvolvimento do seu mandato a frente da prefeitura municipal.

Em contato com um(a) vereador(a) da nova situação, que pediu anonimato, a demora para divulgar nomes se deu a partir da falta de consenso e de brigas internas entre os partidos que formaram a coligação “Coragem para Mudar”, alguns até ameando não se fazerem presentes na coletiva por descontentação com os vetos de varios nomes apresentados. De acordo com a liderança, cada partido enviou uma lista com nomes para serem avaliados pelo próximo gestor e que essas listas indicadas por cada partido, tem nomes de ex-secretários, ex-vices prefeitos, suplentes de vereadores, presidentes e membros de partidos, cabos eleitorais entre outros, que esperam ansiosamente pelas indicações para compor o Governo Municipal, mas vários nomes estariam sofrendo resistência para serem nomeados e com isso estaria gerando insatisfação por parte de alguns aliados que queriam lotear as secretarias com nomes de perfil político.

Alguns nomes que estão cotados foram repassados para a nossa redação, confiram:
Secretaria de educação: Professora Guia Lucena
Indicação do PT

Secretaria de Saúde: Dra Janaina Almeira (Enfermeira)
Indicação técnica

Secretaria de Fazenda: Marcio Renato
Indicação do PMDB

Secretaria de Agricultura: Dr Valdir Dantas
Indicação técnica

Secretaria de Assistência Social: Keiles Lucena
Indicação do PT

Secretaria de Administração: Jean Ronnie
Indicação técnica


Já a indefinição estaria por parte da escolha para as Secretarias de Planejamento e de Infraestrutura, e que o nome do arquiteto Alexandre Dantas ficaria a frente de uma das duas secretarias, faltando apenas uma definição.

Em relação aos nomes para compor o segundo escalão e as suas 20 indicações de assessorias, poucas são as definições até agora, mas alguns nomes já estariam acertados, confiram:

Departamento de Cultura: Irmã Cristina (Suplente de vereador)
Indicação do PROS

Departamento de Esporte: Hallid Mahomed (Suplente de vereador)
Indicação do PSC

Departamento de transportes: Inácio moto táxi (2º Suplente de vereador) ou Weber
Indicação do PSC ou PP


Da Redação do Picuí Hoje

Nosso colaborador

Nosso colaborador
Leia mais notícias no Portal Picuí Hoje, siga nossas páginas no Facebook, Twitter e Instagram. Não esqueça de ver nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Picuí Hoje através do Whatsapp (83) 9 9831-7020.