OLIVÂNIO (PT) ANUNCIARÁ AMANHÃ EQUIPE DE GOVERNO, CONFIRA ALGUNS NOMES COM EXCLUSIVIDADE - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 06 2016

OLIVÂNIO (PT) ANUNCIARÁ AMANHÃ EQUIPE DE GOVERNO, CONFIRA ALGUNS NOMES COM EXCLUSIVIDADE

Terça-feira, 06 de dezembro de 2016

O novo prefeito eleito da cidade de Picuí, Olivânio Remígio (PT), informou por meio de oficio circular de número 01/2016, que anunciará o seu secretariado na próxima quarta-feira (07), em uma coletiva na Câmara municipal a partir das 10 horas, mas a nossa redação conseguiu com exclusividade a informação de alguns nomes que estão cotados para serem apresentados durante a coletiva.

Olivânio é o único prefeito eleito pelo Partido dos Trabalhadores no Estado da Paraíba e também o único futuro gestor da região do Curimataú e Seridó que até agora não divulgou nenhum nome que irá compor a sua equipe de Governo, mesmo com a equipe de transição já iniciando os trabalhos e conhecendo a estrutura administrativa.

Picuí é um dos municípios da Paraíba que tem menos cargos comissionados e precisa de escolhas certas por parte do gestor, que é o responsável pelas nomeações para ocupar os cargos de primeiro e segundo escalão do Governo Municipal. Olivânio tem 64 indicações de cargos comissionados, entre eles, cargos de primeiro e segundo escalão que compõem a equipe que irá auxilia-lo no desenvolvimento do seu mandato a frente da prefeitura municipal.

Em contato com um(a) vereador(a) da nova situação, que pediu anonimato, a demora para divulgar nomes se deu a partir da falta de consenso e de brigas internas entre os partidos que formaram a coligação “Coragem para Mudar”, alguns até ameando não se fazerem presentes na coletiva por descontentação com os vetos de varios nomes apresentados. De acordo com a liderança, cada partido enviou uma lista com nomes para serem avaliados pelo próximo gestor e que essas listas indicadas por cada partido, tem nomes de ex-secretários, ex-vices prefeitos, suplentes de vereadores, presidentes e membros de partidos, cabos eleitorais entre outros, que esperam ansiosamente pelas indicações para compor o Governo Municipal, mas vários nomes estariam sofrendo resistência para serem nomeados e com isso estaria gerando insatisfação por parte de alguns aliados que queriam lotear as secretarias com nomes de perfil político.

Alguns nomes que estão cotados foram repassados para a nossa redação, confiram:
Secretaria de educação: Professora Guia Lucena
Indicação do PT

Secretaria de Saúde: Dra Janaina Almeira (Enfermeira)
Indicação técnica

Secretaria de Fazenda: Marcio Renato
Indicação do PMDB

Secretaria de Agricultura: Dr Valdir Dantas
Indicação técnica

Secretaria de Assistência Social: Keiles Lucena
Indicação do PT

Secretaria de Administração: Jean Ronnie
Indicação técnica


Já a indefinição estaria por parte da escolha para as Secretarias de Planejamento e de Infraestrutura, e que o nome do arquiteto Alexandre Dantas ficaria a frente de uma das duas secretarias, faltando apenas uma definição.

Em relação aos nomes para compor o segundo escalão e as suas 20 indicações de assessorias, poucas são as definições até agora, mas alguns nomes já estariam acertados, confiram:

Departamento de Cultura: Irmã Cristina (Suplente de vereador)
Indicação do PROS

Departamento de Esporte: Hallid Mahomed (Suplente de vereador)
Indicação do PSC

Departamento de transportes: Inácio moto táxi (2º Suplente de vereador) ou Weber
Indicação do PSC ou PP


Da Redação do Picuí Hoje