DATAFOLHA MOSTRA BAIXA APROVAÇÃO DE TEMER E COMPARA COM GOVERNO DILMA - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 12 2016

DATAFOLHA MOSTRA BAIXA APROVAÇÃO DE TEMER E COMPARA COM GOVERNO DILMA

Segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O presidente Michel Temer (PMDB) teve rejeição de 51% e aprovação de apenas 10% dos entrevistados pelo Instituto Datafolha. A pesquisa foi divulgada neste último domingo (11), pelo jornal Folha de S. Paulo.
O levantamento foi feito antes do anúncio da delação premiada do ex-executivo da Odebrecht, Cláudio Melo Filho. Na denúncia, Temer e ministros do governo são citados, como Padilha, além de aliados como Jucá, que votou pelo impeachment de Dilma, na Câmara.
Veja os números.
- Ruim/péssimo: 51%
- Regular: 34%
- Ótimo/bom: 10%
- Não sabe/não respondeu: 5%
Foram 2.828 consultados, entre quarta-feira (7) e quinta-feira (8). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Noutra pesquisa, o Datafolha constatou que 14% achavam o governo Temer bom ou ótimo; 31% o declaravam ruim ou péssimo; e 42% o consideravam regular.

Comparação com Dilma
O Datafolha quis saber, ainda, se Temer governa melhor, pior ou igual a ex-presidenta, Dilma Rousseff (PT). Consideraram assim, os entrevistados.
- Pior: 40%
- Igual: 34%
- Melhor: 21%
- Não sabe: 5%
Economia
O Instituto ainda questionou os entrevistados sobre o que eles acham que devem acontecer com a economia. Veja os resultados.
- Vai se deteriorar: 41%
- Vai melhorar: 28%
- Não vai se alterar: 27%

G1