PICUÍ: NOVO GESTOR TERÁ 64 INDICAÇÕES DE CARGOS COMISSIONADOS PARA MONTAR EQUIPE DE GOVERNO - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 10 2016

PICUÍ: NOVO GESTOR TERÁ 64 INDICAÇÕES DE CARGOS COMISSIONADOS PARA MONTAR EQUIPE DE GOVERNO

Quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O novo prefeito eleito da cidade de Picuí, Olivânio Remígio (PT), é o único prefeito eleito pelo Partido dos Trabalhadores no Estado da Paraíba e também o único futuro gestor da região do Curimataú e Seridó que não divulgou nenhum nome que irá compor a sua equipe de Governo.

Picuí é um dos municípios da Paraíba que tem menos cargos comissionados e precisa de escolhas certas por parte do gestor, que é o responsável pelas nomeações para ocupar os cargos de primeiro e segundo escalão do Governo Municipal.

Olivânio tem 64 indicações de cargos comissionados, entre eles, cargos de primeiro e segundo escalão que compõem a equipe que irá auxilia-lo no desenvolvimento do seu mandato a frente da prefeitura municipal.

Em diversas entrevistas na mídia local e estadual, o novo gestor afirmou que é preciso ter tranquilidade e responsabilidade na escolha dos nomes, e que todas elas, tem que ser escolha técnica, para que o município seja o mais eficiente possível. De inicio, o gestor também falou que não irá nomear os 64 cargos comissionados que tem direito, assim irá nomear apenas o secretariado e alguns cargos estratégicos de segundo escalão.


Governar com aliados

O partidos dos trabalhadores encabeçou a maior coligação politica partidária das eleições municipais de Picuí, formando sua coligação com nove partidos (PT, PROS, PMDB, PSDB, PR, PP, PSC, PPS e PCdoB)  que juntos somaram forças e conseguiram obter êxito na disputa pelo Governo Municipal. Já em relação a disputa proporcional, a coligação fez a minoria dos vereadores eleitos, e só quatro dos nove partidos terão representação na Câmara municipal, que são eles: PT, PROS, PMDB e PR.

Normal em todos os governos no Brasil, sejam eles na esfera municipal, estadual ou federal, se governa com os partidos aliados ocupando os cargos comissionados e participando da gestão que ajudaram a eleger e em Picuí não será diferente.

Um vereador em contato com a nossa redação, afirmou que cada um dos nove partidos que formam a coligação, indicaram 10 nomes para serem avaliados e possivelmente nomeados pelo futuro gestor. O vereador ainda confidenciou que existem alguns descontentamentos por parte de alguns partidos, com relação a possíveis nomeações de alguns “secretários turistas” que não são de Picuí e foram derrotados nas disputas locais em suas cidades e existe a possibilidade de desembarcarem de paraquedas em algumas secretarias. Entre as listas de nomes indicadas por cada partido, tem nomes de ex-secretários, ex-vices prefeitos, suplentes de vereadores, presidentes e membros de partidos, cabos eleitorais entre outros, que esperam ansiosamente pelas indicações para compor o Governo Municipal. 


Da redação do Picuí Hoje