PREFEITO ELEITO DIZ QUE VAI ABRIR MÃO DO PRÓPRIO SALÁRIO - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 26 2016

PREFEITO ELEITO DIZ QUE VAI ABRIR MÃO DO PRÓPRIO SALÁRIO

Quarta-feira, 26 de outubro de 2016

O prefeito eleito de Araçagi, na Microrregião de Guarabira, Murílio Nunes (PSB) declarou em entrevista à Rádio Guarabira FM que abrirá mão do salário de prefeito no valor de 16 mil reais. O novo gestor disse que o dinheiro será guardado mensalmente e a população elegerá aonde o dinheiro deve ser investido através do orçamento democrático. A informação foi repassada ao PB Agora pelo jornalista Rafael San que acompanha a política no Brejo paraibano.


Outra decisão do novo gestor é a extinção de 4 secretarias, logo em janeiro. “Pelo dados que já recebi da equipe de transição é impossível administrar com uma folha de pessoal tão pesada, por isso, vamos cortar na própria carne”, destacou Murílio.


Murílio informou que vai trabalhar para pagar a folha dentro do mês. “Esse é um compromisso que assumi com o povo e não abro mão, vou pagar os funcionários até o dia 30 de cada mês”, assegurou.


De acordo com Murílio, a comissão de transição indicada para fazer os levantamentos necessários e preparar o terreno para a próxima gestão, já levantou a informação de que a folha de pagamento dos funcionários beira R$ 1,2 milhão e que o prefeito atual, Didi Braz, está pagando os salários com atraso, o que preocupa o prefeito eleito.


O prefeito eleito noticiou que solicitou uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e espera o apoio do Governo do Estado na recuperação do Hospital de Araçagi e no projeto de Leste/Oeste.


Murílio Nunes, eleito com 6.158 votos, ainda disse que já pediu a uma equipe técnica para fazer um mutirão de recuperação de alunos que deixaram as escolas municipais de Araçagi e foram estudar em municípios vizinhos, por falta de condições das escolas na atual gestão.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário