PREFEITO ELEITO DIZ QUE VAI ABRIR MÃO DO PRÓPRIO SALÁRIO - Portal Picuí Hoje-O seu portal de notícias

O PORTAL DE NOTÍCIAS DE PICUÍ E REGIÃO

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

PREFEITO ELEITO DIZ QUE VAI ABRIR MÃO DO PRÓPRIO SALÁRIO

Quarta-feira, 26 de outubro de 2016

O prefeito eleito de Araçagi, na Microrregião de Guarabira, Murílio Nunes (PSB) declarou em entrevista à Rádio Guarabira FM que abrirá mão do salário de prefeito no valor de 16 mil reais. O novo gestor disse que o dinheiro será guardado mensalmente e a população elegerá aonde o dinheiro deve ser investido através do orçamento democrático. A informação foi repassada ao PB Agora pelo jornalista Rafael San que acompanha a política no Brejo paraibano.


Outra decisão do novo gestor é a extinção de 4 secretarias, logo em janeiro. “Pelo dados que já recebi da equipe de transição é impossível administrar com uma folha de pessoal tão pesada, por isso, vamos cortar na própria carne”, destacou Murílio.


Murílio informou que vai trabalhar para pagar a folha dentro do mês. “Esse é um compromisso que assumi com o povo e não abro mão, vou pagar os funcionários até o dia 30 de cada mês”, assegurou.


De acordo com Murílio, a comissão de transição indicada para fazer os levantamentos necessários e preparar o terreno para a próxima gestão, já levantou a informação de que a folha de pagamento dos funcionários beira R$ 1,2 milhão e que o prefeito atual, Didi Braz, está pagando os salários com atraso, o que preocupa o prefeito eleito.


O prefeito eleito noticiou que solicitou uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e espera o apoio do Governo do Estado na recuperação do Hospital de Araçagi e no projeto de Leste/Oeste.


Murílio Nunes, eleito com 6.158 votos, ainda disse que já pediu a uma equipe técnica para fazer um mutirão de recuperação de alunos que deixaram as escolas municipais de Araçagi e foram estudar em municípios vizinhos, por falta de condições das escolas na atual gestão.


PB Agora

Nosso colaborador

Nosso colaborador
Leia mais notícias no Portal Picuí Hoje, siga nossas páginas no Facebook, Twitter e Instagram. Não esqueça de ver nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Picuí Hoje através do Whatsapp (83) 9 9831-7020.