MARCELINHO PARAÍBA VOLTA AO CAMPINENSE - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 27 2016

MARCELINHO PARAÍBA VOLTA AO CAMPINENSE



"O bom filho a casa torna". Foram com essas palavras que o Campinense tornou público nesta quarta-feira a realização de um antigo sonho de sua atual diretoria: a contratação do meia Marcelinho Paraíba, conhecido nacionalmente por atuações em clubes como São Paulo, Grêmio, Flamengo e Seleção Brasileira; conhecido também na Europa, principalmente pela sua atuação no Hertha Berlim, da Alemanha; mas que originalmente é homem da base da Raposa. Clube do qual o seu pai, Pedro Cangula, é considerado um dos maiores ídolos da história. No qual o meia conquistou seu primeiro título profissional - o Campeonato Paraibano de 1991 (antes de deixar o clube, ele seria campeão também em 1993) - e para onde volta 23 anos depois de ter deixado Campina Grande.

Uma vez fechado o acordo, o clube anunciou o atleta com pompa. Como um velho conhecido que retorna para o seu próprio lar. Principalmente porque o amor é recíproco. Desde 2012, Marcelinho Paraíba dizia que iria encerrar sua carreira no Campinense, o que criava renovadas expectativas da torcida raposeira com relação a uma eventual transferência do jogador de volta a sua cidade natal.
Ainda assim, não foi uma negociação fácil. A novela com relação à contratação começou há quase um mês. E nesse período o presidente raposeiro William Simões chegou a dar a contratação como "quase certa", prometendo um desfecho positivo em poucos dias. Depois disso, contudo, o acordo quase desandou. Primeiro era o entrave com relação à liberação ou não do Inter de Lages, clube com o qual Marcelinho tinha contrato vigente até novembro de 2017. Depois, o empresário do atleta, Orlando Almeida, colocou algumas dificuldades. Mas no fim, o desfecho foi positivo.
Amor antigo
Marcelinho Paraíba sempre deixou claro que antes de encerrar a carreira gostaria de retornar à Raposa, onde foi revelado no ano de 1990 e onde o pai, Pedrinho Cangula, foi ídolo nos anos 1970. O pai de Marcelo foi o responsável por marcar o primeiro gol do Estádio Amigão, em 1975, e foi um dos heróis do pentacampeonato estadual conquistado pelo Rubro-Negro naquela época.
Em 1993, Marcelinho conquistou com a camisa do Campinense o seu primeiro título como profissional, ao sagrar-se campeão paraibano daquele ano. Depois disso, deixou a Raposa. Foi ganhar o Brasil. Depois o mundo.
Teve passagens vitoriosas por grandes clubes do país, como São Paulo, Grêmio, Flamengo e Sport. Na Europa, foi ídolo do Hertha Berlim e jogou ainda pelo Wolfsbug, ambos da Alemanha. Atuou também pelo Trabzonspor, da Turquia. Nos últimos anos, Marcelinho passou ainda por Boa Esporte, Fortaleza e Joinville. E só na atual temporada defendeu o Oeste no Campeonato Paulista, o Inter de Lages na Série D e o Ypiranga-RS na parte final da Série C.
Em 2017, vai voltar a vestir a camisa do Campinense. E chega para tentar reconquistar o mesmo título estadual que venceu em 1993. Vai jogar também a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão.
Fonte: G1 - Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário