SOBE PARA 65 O NÚMERO DE PRESOS POR ATOS DE VANDALISMO NO RIO GRANDE DO NORTE - Portal Picuí Hoje-O seu portal de notícias

O PORTAL DE NOTÍCIAS DE PICUÍ E REGIÃO

terça-feira, 2 de agosto de 2016

SOBE PARA 65 O NÚMERO DE PRESOS POR ATOS DE VANDALISMO NO RIO GRANDE DO NORTE

Terça-feira, 02 de agosto de 2016
O governo do Rio Grande do Norte informou na noite de ontem (1º) que subiu para 65 o número de suspeitos presos e apreendidos envolvidos em atos de vandalismo a ônibus e prédios públicos na região metropolitana de Natal e no interior do estado.
Ao todo, foram registradas 69 ocorrências, das quais 36 incêndios, 19 tentativas de incêndios, sete disparos contra prédios públicos e proximidades, quatro envolvendo artefatos explosivos e três depredações. Os veículos incendiados (ônibus e microônibus) são 26.
O governo estadual diz que os ataques ocorrem em retaliação à instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim.
Pelo Twitter, o governador do estado, Robinson Faria, disse que o chefe de uma das principais quadrilhas de Natal foi preso. Na casa do suspeito, foram encontrados R$ 300 mil em espécie. “Com essa prisão e outras ações, estamos enfraquecendo esses criminosos”, disse. 
“O reforço na segurança será feito também no interior. A curto prazo, o plano do governo é trazer a normalidade para a população. A médio e longo prazos, é estruturar os presídios, desmantelar chefes de quadrilha e melhorar o padrão de segurança. Com o novo presídio de Ceará Mirim, teremos mais 600 vagas, o que diminuirá a superlotação da penitenciária de Alcaçuz”, escreveu. Segundo Faria, até o fim de seu governo, em 2018, serão mais 1,5 mil vagas abertas em penitenciárias do estado.
Forças Armadas
Hoje de manhã, o governo do Rio Grande do Norte confirmou que receberá apoio de mil homens do Exército e 200 fuzileiros navais, que reforçarão as forças policiais do estado. A previsão é que as tropas das Forças Armadas cheguem ainda esta semana.
“Houve um entendimento [do governo federal] da nossa situação, a despeito do grande esforço de garantir a segurança da Olimpíada com o efetivo das Forças Armadas e da Força Nacional. Agora, estamos reunidos para discutir os detalhes do emprego dessa tropa”, disse o secretário de Segurança Pública do Rio Grande dlo Norte, Ronaldo Lundgren, em entrevista ao Programa Revista Brasil, da Rádio Nacional de Brasília.
O envio das tropas foi autorizado ontem (31) pelo presidente interino Michel Temer após pedido do governador do estado

Agência Brasil

Nosso colaborador

Nosso colaborador
Leia mais notícias no Portal Picuí Hoje, siga nossas páginas no Facebook, Twitter e Instagram. Não esqueça de ver nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Picuí Hoje através do Whatsapp (83) 9 9831-7020.