PICUÍ: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E EQUIPE TÉCNICO-PEDAGÓGICA PARTICIPARAM DO SEMINÁRIO ESTADUAL DA BNCC - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 01 2016

PICUÍ: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E EQUIPE TÉCNICO-PEDAGÓGICA PARTICIPARAM DO SEMINÁRIO ESTADUAL DA BNCC

Segunda-feira, 01 de agosto de 2016

A secretária de Educação de Picuí, Valéria Araújo, membros da equipe técnico-pedagógica da Secretaria e representantes da Escola Estadual Professor Lordão, participaram do Seminário Estadual para analisar a 2ª versão da Base Nacional Comum Curricular- BNCC, realizado em João Pessoa nos dias 26 e 27 de julho. 

Cerca de 270 pessoas, entre gestores, dirigentes municipais, professores, especialistas e representantes de instituições, trabalharam em grupos para discutir o documento da Base e apresentar contribuições ao texto. 

A Base representa a proposta dos direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para os alunos da educação básica.O seminário, realizado na Escola Técnica Estadual de Mangabeira, objetivou responder à seguinte pergunta: Quais os aspectos que a Paraíba acrescenta, altera ou suprime da 2ª versão preliminar da BNCC?

 A Secretária Valéria, referindo-se à importância do evento, destacou o encontro como sendo uma oportunidade em que a Paraíba e o município de Picuí puderam contribuir na construção de um referencial para a educação do país.


Ascom PM de Picuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário