PREFEITO ACÁCIO DANTAS RECEBE PRÊMIO PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA EM SOLENIDADE EM BRASÍLIA - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 22 2016

PREFEITO ACÁCIO DANTAS RECEBE PRÊMIO PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA EM SOLENIDADE EM BRASÍLIA

Quarta-feira, 22 de junho de 2016

O prefeito Acácio Dantas, do município de Picuí, localizado no interior da Paraíba foi contemplado com o Prêmio Prefeito Amigo da Criança, instituído pela Fundação Abrinq. Acácio recebeu o premio na tarde dessa quarta-feira (22) em Brasília.
  
O programa faz avaliações dos aspectos da política municipal para a infância e a adolescência, além de políticas e serviços relacionados a prioridades nacionais. Na prática, o município precisa ter, entre várias ações, fidelidade às prioridades estabelecidas na apuração do Orçamento Criança e Adolescente, enfrentamento ao uso de drogas e propiciar acesso à educação de qualidade, além de proteção contra maus-tratos, exploração e violência, e manter atendimento socioeducativo.

Picuí está entre um número bem reduzido de cidades contempladas, entre mais de 1.500 municípios inscritos.

A seleção foi realizada a partir da análise de projetos desenvolvidos nas áreas de saúde, educação, finanças, desenvolvimento econômico, saneamento básico e ainda apoio a trabalhos desenvolvidos por Organizações não Governamentais, entre outros.


As secretárias Denise Vasconcelos (Assistência Social) e Rosemary Farias( Planejamento) se fizeram presentes na cerimonia de entrega, acompanhando o Prefeito Acácio Araújo nesse momento tão importante.

Da Redação do Picuí Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário