PARAÍBA RECEBE 630 MIL DOSES DA VACINA CONTRA A GRIPE H1N1 E CAMPANHA COMEÇA HOJE - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 30 2016

PARAÍBA RECEBE 630 MIL DOSES DA VACINA CONTRA A GRIPE H1N1 E CAMPANHA COMEÇA HOJE

Sábado, 30 de abril de 2016

A campanha nacional de vacinação contra influenza começa oficialmente neste sábado (30) e vai até o dia 20 de maio, segundo orientações do Ministério da Saúde.

A vacina contra a gripe é atualizada todos os anos para adequá-la aos vírus circulantes naquela estação. Sua composição é feita minuciosamente por pesquisadores e definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para 2016, a Paraíba recebeu até o momento 630 mil doses da vacina trivalente contra a gripe (63% da meta preconizada pelo Ministério da Saúde). A meta total é vacinar 759.280 pessoas (80% do público-alvo) em todo o Estado. Mais de 2 mil postos de vacinação estarão em funcionamento, das 8h às 17h.

“Vale lembrar que a vacina contra a gripe tem duração de um ano e não previne a doença. Ela previne complicações que a gripe pode causar como síndromes e hospitalizações. Até o dia 13 de maio, o Estado deve receber as demais doses para atingir 100% da meta de vacinação”, afirmou a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga.

Para este ano, os grupos prioritários da vacinação contra a gripe são: crianças de seis meses a cinco anos, idosos com mais de 65 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês nos últimos 45 dias), presidiários e trabalhadores do sistema prisional, população indígena, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas.
 

Aplicativo Vacinação em Dia – O Ministério da Saúde disponibiliza aos usuários de smartphones e tablets um aplicativo capaz de gerenciarcadernetas de vacinação cadastradas pelo usuário.


Além de abrigar informações completas sobre as vacinas fornecidas pelo SUS e uma função com lembretessobre as campanhas sazonais de vacinação, o aplicativo Vacinação em Dia permite que o usuário crie e acompanhe cadernetas de vacinação, marcando a data da imunização e agendando a próxima.

Além disso, o usuário recebe lembretes sobre as campanhas sazonais de vacinação promovidas pelo Ministério e encontra o detalhamento de todas as vacinas disponibilizadas pelo SUS. 

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário