QUADRILHA EXPLODE BANCO QUE ESTAVA SEM FUNCIONAR HÁ 3 MESES POR OUTRO ATAQUE - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 03 2016

QUADRILHA EXPLODE BANCO QUE ESTAVA SEM FUNCIONAR HÁ 3 MESES POR OUTRO ATAQUE

Quarta-Feira, 03 de Março de 2016

  Um grupo de 10 homens fortemente armados participaram da explosão de caixas eletrônicos de uma agência bancária de Serra Branca, no Cariri paraibano, na madrugada desta quinta-feira (3). O detalhe é que o banco estava sem funcionar desde novembro de 2015, quando foi atacado pela última vez, e teve as movimentações financeiras suspensas. Pelo menos seis pessoas foram feitas reféns durante toda a ação.
O ataque aconteceu por volta de 1h10. Os homens chegaram na cidade em dois veículos, uma Nissan Frontier de cor verde e uma Fiat Strada, já atirando para cima. Moradores que passavam pela rua no momento ficaram como reféns e foram forçados a retirar a camisa.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos entraram na agência, instalaram os explosivos em um dos caixas e acionaram as dinamites. Após checarem que não havia dinheiro, os homens fizeram a mesma ação em outro equipamento e também não conseguiram encontrar dinheiro.
Testemunhas relataram à polícia que os próprios reféns disseram aos assaltantes que o banco não estava funcionando. O grupo ainda cogitou assaltar a agência dos Correios, mas desistiram, conforme relato de testemunhas aos policias militares.
De acordo com a Polícia Militar, os homens fugiram em direção a cidade de São José dos Cordeiros, abandonaram a Nissan Frontier na estrada e incendiaram o veículo. Foram feitas buscas na região, mas até as 7h ninguém foi preso. A PM também informou que apenas três policiais estavam em Serra Branca no momento do crime e por isso o confronto foi evitado.
Explosão em Massaranduba

Um caixa eletrônico de um posto de atendimento de um banco particular também foi explodido na madrugada desta quinta-feira em Massaranduba, no Agreste. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), seis homens armados entraram no estabelecimento e detonaram o caixa. A PM não soube informar se o dinheiro foi levado. Depois do crime, os assaltantes fugiram para a cidade de Matinhas.

Mais casos

Conforme levantamento do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, com mais estes dois casos, a Paraíba já registra 20 ocorrências de violência contra agências bancárias em 2016.

No sábado (27), postos bancários de Esperança, no Agreste, e Brejo do Cruz, no Sertão, foram os alvos. Já na madrugada da segunda-feira (29), as cidades de Pocinhos e Santa Rita tiveram casos de arrombamento registrados. Um dia depois, dentro de um shopping em João Pessoa, três caixas eletrônicos foram arrombados. A última ocorrência foi registrada em São José de Espinharas, no Sertão. Um grupo invadiu um posto de autoatendimento na quarta-feira (2) e explodiu um caixa eletrônico. Todo dinheiro foi levado.
Fonte :  G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário