PROFESSORA CRIA CARIMBO COM REFRÃO DE MC BIN LADEN PARA INCENTIVAR ALUNOS - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 03 2016

PROFESSORA CRIA CARIMBO COM REFRÃO DE MC BIN LADEN PARA INCENTIVAR ALUNOS

Quinta-Feira, 03 de Março de 2016

  Quando MC Bin Laden lançou a música Tá tranquilo, tá favorável, não imaginou que um dia serviria como método de ensino. As aulas de biologia do ensino fundamental e médio da rede pública do município de Serra, Espírito Santo, estão sendo avaliados de forma diferente. O professor Nicola Cano, 61 anos, estreou um carimbo com a frase “tá tranquilo, tá favorável” para motivar seus alunos a deixarem suas atividades em dia.





Com 35 anos de experiência no mercado, Nicola sempre buscou alternativas para deixar as aulas mais descontraídas. Desta vez, o professor viu o sucesso que a música do funkeiro MC Bin Laden está fazendo e, com a ajuda dos alunos, fez o carimbo com a frase. “O carimbo sempre foi um incentivo para os meus alunos cumprirem as atividades. Há 14 anos, uso esse método de avaliação, mas decidi inovar a frase dessa vez”, conta Cano.



Nicola dá aula para alunos de diferentes faixas etárias e conta que todos eles gostam de ter o carimbo estampado na folha do caderno ao fim das aulas. “Eles ficam loucos para fazer as atividades e receber o carimbo. E eu sempre falo que só recebe quem tiver com a atividade completa”, brinca o professor.


Cano acrescenta que tenta sempre manter uma boa relação com os estudantes. “Quero conciliar a matéria com a realidade dos alunos. Vi que a música virou um assunto corriqueiro nas redes sociais e nas salas de aula e quis trazer a novidade para agradá-los”, afirma.


Fonte : Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário