PROJETO VIVA A VIDA: TRATAMENTO E REINSERÇÃO SOCIAL PARA DEPENDENTES QUÍMICOS - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 30 2016

PROJETO VIVA A VIDA: TRATAMENTO E REINSERÇÃO SOCIAL PARA DEPENDENTES QUÍMICOS


Quarta-feira, 30 de Março de 2016

Com intuito de ofertar serviços de tratamento e reinserção social para o usuários de álcool e outras drogas, a Prefeitura de Picuí, por meio das secretarias sociais de Assistência Social, Saúde e Educação implantou, desde o dia 07 de março, o Projeto “Viva a Vida”. 

A iniciativa, que é realizada no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, trabalha o usuário e as suas relações no contexto familiar e social. Desta forma, desenvolve estratégias, sob a perspectiva da intersetorialidade, para a promoção de medidas que possam, efetivamente, produzir resultados positivos. 

No projeto, os beneficiários podem participar de atividades artesanais, esportivas, capacitação profissional e tratamento terapêutico (rodas de conversas), sendo esta última ofertada também para os familiares.   


Ademais, sempre que houver necessidade o usuário do serviço será encaminhado a consultas ambulatoriais e/ou psiquiátrica.  “A finalidade deste projeto é promover, sobretudo, a reinserção social. Queremos resgatar a cidadania e o respeito daquelas pessoas que um dia se envolveram e desenvolveram alguma dependência química”, disse Denise Dantas, Secretária de Assistência Social. 

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário