MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE DO SERIDÓ REINAUGURA CRAS PARA AUXILIAR A POPULAÇÃO - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 10 2016

MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE DO SERIDÓ REINAUGURA CRAS PARA AUXILIAR A POPULAÇÃO

10 de março de 2016

A reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em São Vicente do Seridó (PB) é uma expansão dos serviços socioassistencias, que vem para auxiliar no fortalecimento da convivência familiar e comunitária. Além disso, ele contribui para a prevenção de situações de risco, como a questão do uso de drogas, por exemplo. 
Com o Centro, a comunidade terá acesso a um serviço gratuito e de qualidade, onde famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade, pessoas com deficiência, idosos e crianças poderão contar com uma equipe multidisciplinar e articulada. 
Na solenidade de abertura houve a participação de gestores, de profissionais que atuam no serviço e também da população. Durante a festividade foram oferecidas várias ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Dentre elas: oficinas com cabeleireiros, atividades de estética, maquiagem e manicure. 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) aponta que o Município é participante do Projeto Reinserir, que busca exatamente essa construção e ampliação da rede de atenção ao usuário. Desta forma, há um entrosamento entre as atividades executadas pelo equipamento e os resultados esperados com as ações realizadas pela equipe do projeto. 
A entidade destaca ainda que São Vicente do Seridó é participante ativo de todas as capacitações e oficinas realizadas pelo Projeto. O que demonstra o interesse e a pujança na articulação das ações e atividades ofertadas. O Projeto Reinserir é uma iniciativa da Confederação, financiado com recursos da Delegação da União Europeia no Brasil, e tem como um de seus objetivos, auxiliar os Municípios na reinserção social de dependentes químicos.

Saiba mais o projeto Reinserir aqui

Fonte: CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário