EM PICUÍ : MAIS UMA VEZ, VÂNDALOS DESTROEM PATRIMÔNIO PÚBLICO - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

domingo 13 2016

EM PICUÍ : MAIS UMA VEZ, VÂNDALOS DESTROEM PATRIMÔNIO PÚBLICO

Domingo, 13 de Março de 2016

 Em Picuí-PB, desde a última quinta-feira (10), atos de vandalismo, novamente tem se intensificado em alguns pontos da cidade.

Os alvos mais recentes dos criminosos tem sido a "passagem molhada", que fica localizada na entrada do Bairro São José, com destruição de lâmpadas e braquetes e em alguns outros pontos do bairro, além da sua entrada.

Nossa redação buscou informações sobre o fato e de acordo com as primeiras informações do Fiscal de Limpeza Vicente de Paula de Araújo (Tenta), o trabalho de prevenção e fiscalização aos monumentos, praças, parques e obras em andamento, foram intensificados, com adoção de novas estratégias e os casos de depredação do patrimônio público têm sido menores, mas mesmo assim, não tem deixado de existir.


“Acredito que Prefeitura Municipal vem fazendo um bom trabalho de prevenção para uma cidade de mais de 20 mil habitantes, mas precisamos da ajuda de todos, para que quando os mesmo s presenciem ou saibam de alguma informação, denunciem, que não tenham medo. Disse o Fiscal de Limpeza (Tenta)

A nossa redação também buscou manter contato com Prefeito Acácio Dantas.

“Nós pedimos à população, principalmente aquelas pessoas que moram próximas aos prédios e praças públicas, para nos ajudar a cuidar do patrimônio e também para denunciar quando ver qualquer ação de vandalismo. Afinal, cuidamos do que é nosso, isso é muito importante e de nosso extremo interesse, que a população denuncie, para que junto ao Ministério Público, possamos tomar maiores providências e que os culpados possam pagar pelos seus atos, Não tenham medo, garantimos que tanto a administração como a justiça irá manter total sigilo as fontes das denúncias”, Ressaltou o Prefeito.


Além da entrada do Bairro São José, a Praça do Boi e a praça da estátua de Dr. Felipe, as academias ao ar livre, que foram instaladas pela administração municipal para incentivo à prática de exercícios gratuitamente, visando melhorar a qualidade de vida, também teve suas estruturas quebradas recentemente.
Sendo assim, a administração está sempre reforçando o apelo à todos os cidadãos picuienses, para o incentivo à denuncias, para que a mesma,  junta ao ministério público, possa tomar maiores providências e chegar até os responsáveis, fazendo com que os mesmos sejam responsabilizados e paguem pelos seus atos.
Vandalismo: Praga urbana que causa enormes prejuízos
“Os atos de vandalismo resultam em grandes prejuízos e provocam transtornos na vida de grande parte da população. Esse tipo de comportamento não está condicionado à situação socioeconômica dos depredadores, pois eles podem ser encontrados em todas as classes sociais. De qualquer forma, acreditamos que a educação ainda seja o melhor caminho para transformar vândalos em cidadãos que não destruam o patrimônio que pertence a todos”.

O município de Picuí-PB, vem sofrendo com a ação corriqueira de vândalos e apesar de intensificar a fiscalização, o trabalho preventivo e adotar estratégias de proteção ao patrimônio público, a administração municipal vem convocando a população para trabalhar junto no combate ao vandalismo através de denúncias, que garantem a identificação e a punição dos responsáveis pelos danos. Pois, sem a ajuda da população, é quase impossível que um bom trabalho de fiscalização possa ser feito"  (Redação)


Da Redação do Picuí Hoje


Um comentário:

  1. Pagamos uma taxa de quase R$ 6,00 por mês para que possamos ter ruas iluminadas, ocasionando essa iluminação uma ideia de segurança para nós, moradores .
    Se a rua não está iluminada, é obrigação dos responsáveis ( esses os quais ficam com o dinheiro que entregamos todo fim de mês) substituí-las, independente de terem quebrado lâmpada com ações de vandalismo ou ter sido "naturalmente", nós pagamos a taxa, e o que esperamos é que haja essa iluminação.
    Não estou querendo fazer politicagem não, até porque não gosto dessas imundices, me enoja só em pensar, estou querendo expressar minha indignação em relação a situação que a "passagem molhada" que da acesso ao bairro São José se encontra, quem passa ali é a mesma coisa que estar de olhos fechados, não há necessidade de postar fotos porque todos já sabem como fica escuro, quando acontece isso.
    Então, peço encarecidamente, para que os responsáveis, efetuem a troca das lampadas, e o conserto do "braço" dos postes o mais rápido possível.
    A população não paga a taxa de iluminação para as ruas ficarem escuras, nós pagamos a taxa cumprindo assim nossa obrigação, e a obrigação de vocês é fazer a manutenção independente de qual foi a situação.

    Desde já agradeço.
    -Hariffe Ferreira.

    ResponderExcluir