EM PICUÍ : 3° EDIÇÃO DO FESTIVAL AUDIOVISUAL CURTA PICUÍ, ACONTECERÁ DE 25 À 27 DE MARÇO DE 2016 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 12 2016

EM PICUÍ : 3° EDIÇÃO DO FESTIVAL AUDIOVISUAL CURTA PICUÍ, ACONTECERÁ DE 25 À 27 DE MARÇO DE 2016

 Sábado, 12 de Março de 2016
  A 3ª Edição do Curta Picuí ( Festival de Cinema da Paraíba), terá início no próximo dia 25 a 27 de Março e exibirá o melhor do cinema paraibano e Brasil, com uma seleção de 30 filmes, com os mais variados gêneros e tem por objetivo exibir um amplo painel de produções cinematográficas produzidas no Estado da Paraíba e no território nacional, visando incentivar e difundir o cinema, promovendo assim o encontro do público com essas produções, estimulando novas idéias, formando novos realizadores, intercâmbios culturais, contribuir no ensino e na aprendizagem, mostrando novas oportunidades aplicando e difundido a arte e a cultura cinematográfica no Brasil.
O evento acontecerá na Escola Professor Lordão em Picuí-PB, a partir das 19h00 e será aberto para toda população sem fins lucrativos com meta de público de mais de 1000 mil espectadores, fazendo-se uma interação contemporânea e inter-relativa entre os filmes e o público, mostrando novas oportunidades e exemplos de vida.
  A principal ideia da realização do Festival Curta Picuí, é contribuir no ensino e na aprendizagem, mostrando e criando novas oportunidades e experiências de vida para jovens e adultos, com o uso de mídias cinematográficas em sala de aula e ao ar livre, servindo de apoio ao professor para trabalhar vários conceitos, temas e significados utilizados na vida diária dos seus alunos. 


O festival audiovisual, visa incentivar e difundir o cinema, promovendo assim o encontro do público com essas produções, estimulando novas ideias, formando novos realizadores, intercâmbios culturais e formação de plateias. (Ismael Moisés)


Saiba mais sobre o Curta Picuí Aqui.



Da Redação do Picuí Hoje com Ismael Moisés Realizador do Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário