Adolescente de 17 anos fica em estado grave após ônibus com estudantes tombar na BR-230, na Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

terça-feira, agosto 25, 2026

Adolescente de 17 anos fica em estado grave após ônibus com estudantes tombar na BR-230, na Paraíba

Cinco vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Trauma de Campina Grande; outras duas receberam atendimento em Juazeirinho
Foto: Redes sociais/Reprodução
Uma adolescente de 17 anos está em estado grave após o acidente envolvendo um ônibus que transportava estudantes de Santo André, município localizado na região do Cariri paraibano. O veículo tombou na noite desta segunda-feira (24), na BR-230, entre Juazeirinho, na região do Seridó paraibano, e Soledade, no Agreste do estado.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp

Segundo o último boletim médico do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, sediado na cidade de Campina Grande, na região do Agreste paraibano, para onde mais quatro vítimas foram ancaminhadas, a adolescente permanece em observação na sala vermelha. Uma segunda adolescente, também de 17 anos, recebeu atendimento de emergência e permanece sob observação da equipe de Cirurgia Geral, com quadro clínico estável.

Duas adolescentes, de 16 e 17 anos, e um homem de 24 anos também continuam em observação na sala vermelha. Os três apresentam quadro clínico estável.

Conforme a Prefeitura de Santo André, o ônibus transportava 13 estudantes do município. Além das cinco pessoas levadas para o Hospital de Trauma de Campina Grande, outras duas receberam atendimento no Hospital de Juazeirinho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle da direção, provocando o tombamento do veículo.

Motorista teria desviado de animal na pista

Em nota, a Prefeitura de Santo André informou que, conforme relato do motorista, ele precisou desviar de um animal que estava na pista enquanto retornava com os estudantes para o município. Ainda segundo a versão apresentada à gestão, a manobra fez com que ele perdesse o controle do ônibus, que acabou tombando.

O veículo realizava o transporte de estudantes do turno integral de Santo André para Campina Grande. Após o acidente, equipes foram mobilizadas para atender as vítimas e prestar apoio aos estudantes e familiares.

A Prefeitura também informou que o prefeito Edglei Amorim esteve no local para acompanhar a ocorrência. Já o vice-prefeito e secretário de Saúde, Rodrigo Camilo, está em Campina Grande acompanhando a situação clínica dos estudantes.

Segundo o município, o ônibus estava com a documentação de vistoria regular. O veículo havia passado por vistoria em março e tinha uma nova inspeção programada para setembro.

A Prefeitura de Santo André informou ainda que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, realizou a coleta de informações e submeteu o motorista ao teste do bafômetro. O resultado foi negativo para o consumo de álcool.

O ônibus deverá ser removido nesta terça-feira (25), com acompanhamento da PRF, para que sejam realizados os registros necessários.

Portal Picuí Hoje com informações do g1 Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário