Mandados são cumpridos na Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina; esquema também é ligado a outros crimes
A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quarta-feira (22), uma operação para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um grupo investigado por fabricar, distribuir e comercializar moeda falsa. As ações ocorrem na Paraíba e em outros dois estados.
![]() |
| Foto: PF/Reprodução |
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
No território paraibano, foram cumpridos dois mandados de prisão na cidade de João Pessoa e em Mogeiro, município situado na região do Agreste do estado. Em Pernambuco, três ordens judiciais foram executadas, sendo uma em Paulista, outra em Abreu e Lima e a terceira em Caruaru. Já em Santa Catarina, um mandado foi cumprido em Lages.
Ao todo, a Justiça Federal autorizou 24 medidas cautelares, incluindo 14 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão preventiva.
Segundo as investigações, o grupo atuava em diferentes regiões do país e mantinha um laboratório clandestino destinado à produção de cédulas falsas. A PF informou ainda que os suspeitos participavam de todas as etapas do esquema, desde a aquisição dos materiais até a distribuição do dinheiro falsificado.
As apurações indicam que a venda das notas era realizada por meio de redes sociais, aplicativos de mensagens, plataformas digitais e serviços postais. De acordo com a PF, os dados analisados revelam movimentações financeiras de valores elevados.
Além do crime de falsificação de moeda, os investigados também são alvo de apuração por outros delitos, como organização criminosa, receptação qualificada, adulteração de veículos, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro.
A investigação também aponta ligação com a negociação de veículos roubados e clonados, bem como com a comercialização de entorpecentes e circulação de armamentos.
As diligências seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e aprofundar as apurações sobre o caso.
Portal Picuí Hoje com informações do Jornal da Paraíba.
_________________________________________________

Nenhum comentário:
Postar um comentário