Suspeitas foram detidas em flagrante durante tentativa de novos crimes; ação fazia parte da Operação Camaleoa
Duas mulheres, de 29 e 24 anos, foram presas em flagrante na sexta-feira (17), suspeitas de praticar furtos em estabelecimentos localizados no Shopping Partage e no Centro de Campina Grande, cidade localizada na região do Agreste paraibano. Para cometer os crimes, elas utilizavam disfarces, como óculos, bonés e mudanças frequentes no cabelo.
![]() |
| Foto: PCPB/Divulgação |
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil da Paraíba (PCPB), os casos foram apurados no âmbito da Operação "Camaleoa", nome que faz referência à estratégia de mudança de aparência adotada pelas investigadas.
A jovem de 29 anos é apontada como a principal suspeita, sendo responsável por utilizar diferentes caracterizações para dificultar o reconhecimento por sistemas de monitoramento e equipes de segurança.
"Ela alterava constantemente a cor e o corte dos cabelos, usava óculos, bonés e roupas distintas, simulando ser clientes diferentes. Em algumas ocasiões, escondia peças de interesse durante a primeira visita e retornava posteriormente, com visual modificado, para subtraí-las sem levantar suspeitas", informou a assessoria de comunicação da PCPB.
As duas foram detidas no momento em que tentavam realizar novos furtos em lojas do Shopping Partage. A abordagem ocorreu na saída do estabelecimento, onde os policiais encontraram roupas de academia ainda com etiquetas. Os produtos, avaliados em cerca de R$ 1 mil, pertenciam a uma loja sediada na Rua Maciel Pinheiro.
Ainda conforme a PCPB, a suspeita de 29 anos já era procurada por meio de dois mandados de prisão, além de responder por furto qualificado em concurso de pessoas e adulteração de sinal identificador de veículo. Já a mulher de 24 anos foi autuada em flagrante pelo crime de furto qualificado.
Portal Picuí Hoje com informações do Portal Correio.
_________________________________________________

Nenhum comentário:
Postar um comentário