Câmara de Frei Martinho aprova requerimentos voltados à infraestrutura, meio ambiente e inclusão social - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

5.5.26

Câmara de Frei Martinho aprova requerimentos voltados à infraestrutura, meio ambiente e inclusão social

Sessão ordinária desta segunda (4) reuniu propostas de vereadores para melhorias urbanas e serviços públicos no município
Foto: Facebook Câmara de Frei Martinho/Reprodução
A Câmara de Vereadores de Frei Martinho, município localizado na região do Seridó da Paraíba, realizou na noite dessa segunda-feira (4) mais uma sessão ordinária marcada pela apresentação de requerimentos voltados a diversas áreas, como infraestrutura, meio ambiente, iluminação pública e inclusão social.

 Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp 

O vereador-presidente Felipy André Pinto Dias apresentou dois requerimentos. No de número 019, solicitou ao Poder Executivo a implantação de um programa de arborização urbana, com ações de replantio de árvores no município. Já o requerimento 020 pede a realização de calçamento em uma ladeira nas proximidades do Barreiro de Geovane, que serve como rota de ônibus para as comunidades de Cauaçu e Riacho da Madeira.

O vereador Fábio Gomes Dantas, por meio do requerimento 021, solicitou a retirada de um canteiro localizado em frente ao Mercadinho Nova Opção, na Rua Honorato Antônio Dantas.

Já o vereador Altemiles Martins de Souza, autor do requerimento 022, pediu a arborização interna e externa, além da construção de uma cobertura na área interna do parquinho da Creche Josefa Gomes Dantas, com o objetivo de proteger os brinquedos existentes.

A vereadora Aguifaneide Lira Dantas Gondim apresentou dois requerimentos. O de número 023 solicita a criação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONDEF). No requerimento 024, a parlamentar propôs a realização de audiências públicas previstas no §4º do art. 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), para avaliação do cumprimento das metas fiscais a cada quadrimestre.

A vereadora Rosinalma Celestino da Silva também apresentou duas demandas. No requerimento 025, solicitou reformas e melhorias nas três lavanderias públicas da comunidade Timbaúba: Lavanderia José Bernardino Batista de Moura, Lavanderia Elizabete Batista de Moura e Lavanderia Maria Aparecida Batista. Já o requerimento 026 trata da pavimentação no entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS) Eunice Nóbrega de Moura, além da pavimentação da área em frente ao Ginásio Egídio Agostinho de Araújo, também na comunidade.

Por sua vez, a vereadora Simone Fátima de Medeiros Silva apresentou os requerimentos 027 e 028. No primeiro, solicitou a substituição das lâmpadas da rede de iluminação pública na segunda vila da comunidade Timbaúba, além da instalação de um novo poste próximo à residência do Sr. Arlindo. No segundo, pediu à Presidência da Casa a realização de uma sessão solene em homenagem às mães atípicas, com o devido apoio institucional para a iniciativa.

Os requerimentos seguem agora para análise do Poder Executivo Municipal.

Assita a sessão na íntegra:



Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário