Decisão aponta falhas na aplicação de recursos em convênios e prevê multa ao ex-gestor da instituição
A 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) decidiu pela condenação do padre Egídio de Carvalho devido a irregularidades em convênios firmados com o Instituto São José, responsável pelo Hospital Padre Zé, sediado em João Pessoa. Conforme a decisão, ele deverá ressarcir mais de R$ 11 milhões aos cofres públicos, além de arcar com uma multa superior a R$ 15 mil.
![]() |
| Padre Egídio de Carvalho — Foto: Redes Sociais/Reprodução |
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
De acordo com o processo, os problemas teriam ocorrido em parcerias voltadas à realização de cursos profissionalizantes e projetos de "pós-alta".
O julgamento apontou a realização de compras em quantidade excessiva com recursos públicos. Além disso, o ex-gestor não apresentou documentação que comprovasse a regularidade das aquisições nem a destinação dos materiais adquiridos.
Ainda conforme a decisão, o padre Egídio pode recorrer. Ele tem o prazo de 60 dias para efetuar o pagamento voluntário dos valores aos cofres estaduais, sob risco de cobrança judicial.
Portal Picuí Hoje com informações do Portal Correio.
_________________________________________________

Nenhum comentário:
Postar um comentário