PT aciona Justiça contra vice-governador por chamá-lo de "narcoafetivo" - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

7.1.26

PT aciona Justiça contra vice-governador por chamá-lo de "narcoafetivo"

Partido pede indenização de R$ 50 mil por danos morais, alegando que declaração extrapola o debate político.
Felício Ramuth —Foto: João Valério / Governo do Estado São Paulo
O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma ação judicial nessa terça-feira (6) contra o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), por tê-lo classificado como partido "narcoafetivo". A legenda solicita que Ramuth seja condenado ao pagamento de indenização de R$ 50 mil por danos morais em decorrência da afirmação, segundo consta na ação protocolada na 14ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo.

 Clique aqui e participe do Canal de Notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp  

A declaração que motivou o processo foi feita na segunda (5), durante agenda na zona sul da capital paulista, quando Ramuth foi questionado sobre a crise na Venezuela. Na resposta, o vice-governador disse: "Porque vai deixar de ter aquele Estado ‘narcoafetivo’, como o PT que temos aqui no nosso país. Lamentavelmente, o partido que está no poder aqui no Brasil é um partido narcoafetivo".

O PT argumenta que essas falas extrapolaram os limites da liberdade de expressão e configuram desinformação com potencial de causar danos à imagem e à honra do partido. Na ação, a legenda afirma que a utilização do termo "narcoafetivo" representa uma tentativa deliberada de associar a sigla ao crime organizado sem qualquer fundamento, podendo influenciar negativamente o debate público em ano eleitoral.

O pedido de indenização, conforme o PT, também tem caráter pedagógico, com objetivo de desencorajar que autoridades públicas façam declarações semelhantes no futuro.

Portal Picuí Hoje com informações da CNN Brasil, R& e Brasil 247.

Nenhum comentário:

Postar um comentário