Tribunal de Contas aprova, sem multas, prestação de contas do Instituto de Previdência de Frei Martinho referente a 2023.
A administração do prefeito Tião Pinto (Republicanos) alcançou mais um resultado positivo no campo da gestão pública. Durante a 3062ª Sessão Ordinária Remota e Presencial do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), realizada nesta quinta-feira (29), foram aprovadas as contas do Instituto de Previdência (IPAM) de Frei Martinho, município localizado na região do Seridó paraibano, relativas ao exercício financeiro de 2023, sem aplicação de multas.
![]() |
| Foto: Redes sociais/Reprodução |
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
O processo teve como conselheiro relator Nominando, que acompanhou o entendimento técnico favorável à regularidade das contas.
À época, o IPAM estava sob a presidência de Igor Rafael de Azevedo Santos, tendo como procurador jurídico o Dr. André Santana de Melo. A aprovação reforça o compromisso da gestão municipal com a transparência, o equilíbrio fiscal e a correta aplicação dos recursos públicos.
Além do exercício de 2023, as contas do Instituto referentes aos anos de 2021 e 2022 também já haviam sido aprovadas pelo TCE-PB, demonstrando uma sequência de resultados positivos na condução da previdência municipal.
O desempenho fortalece politicamente a gestão do prefeito Tião Pinto, evidenciando uma administração alinhada aos princípios da legalidade e da responsabilidade com os servidores ativos e aposentados, assegurando estabilidade e confiança na condução das políticas públicas previdenciárias do município frei-martinhense.
Portal Picuí Hoje.
_________________________________________________



Nenhum comentário:
Postar um comentário