Medida inédita valoriza funcionários e reforça compromisso da gestão com o fortalecimento do serviço público.
Pela primeira vez na história política de Frei Martinho, município localizado na região do Seridó da Paraíba, os servidores efetivos da Câmara de Vereadores frei-martinhense passam a receber um reajuste salarial de 20%. A iniciativa, que beneficia todos os servidores, é considerada um marco para o Legislativo municipal e representa um avanço na valorização do funcionalismo público.
![]() |
| Foto: Redes sociais/Reprodução |
✅ Clique aqui e participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
De acordo com o presidente da Casa, vereador Felipy Pinto (Republicanos), a concessão do aumento cumpre um compromisso assumido com os profissionais que garantem o funcionamento diário do Poder Legislativo. Para ele, trata-se de um reconhecimento justo e necessário. "Isso não é favor, é reconhecimento. Valorizar o servidor é valorizar o serviço público".
![]() |
| Presidente Felipy Pinto e o advogado Dr. Bismarck Lima — Foto: Redes sociais/Reprodução |
Como visto pelo Portal Picuí Hoje, a decisão é apontada como um passo histórico da atual gestão, que tem buscado fortalecer a estrutura administrativa da Câmara e reconhecer o papel fundamental desempenhado pelos servidores efetivos. Nesse sentido, o assessor jurídico da Casa, Dr. Bismarck Lima, também destacou a importância da medida e parabenizou a iniciativa do presidente. Segundo ele, "são esses servidores que garantem a legalidade dos atos, a continuidade dos serviços e o respeito com o cidadão de Frei Martinho".
Felipy Pinto reforçou que a atuação à frente do Legislativo segue pautada pelo compromisso com a população e com o desenvolvimento do município em sintonia com Gestão Municipal "Construindo com a Nossa Gente", liderada pelo prefeito Tião Pinto Republicanos. Para o presidente, é "com ação, presença e compromisso com o povo frei-martinhense" que ele continuará trabalhando para fazer de Frei Martinho um município cada vez melhor.
Portal Picuí Hoje.
Portal Picuí Hoje.
_________________________________________________


Nenhum comentário:
Postar um comentário