Banco Central determina liquidação extrajudicial da Will Financeira - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

21.1.26

Banco Central determina liquidação extrajudicial da Will Financeira

Decisão atinge instituição ligada ao conglomerado do Banco Master e prevê bloqueio de bens de controladores e ex-gestores.
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
O Banco Central (BC) determinou a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento, empresa controlada pelo Banco Master. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (21) e ocorre após a instituição ter operado sob Regime Especial de Administração Temporária (RAET), adotado quando da liquidação do próprio Banco Master, decretada em novembro de 2025.

 Clique aqui e participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp  

Conforme informou o BC, a decisão inclui a indisponibilidade dos bens pertencentes aos controladores e aos ex-administradores da Will Financeira, que fazia parte do conglomerado Master. À época, o grupo liderado pelo Banco Master concentrava 0,57% do ativo total e 0,55% das captações do Sistema Financeiro Nacional (SFN).

Segundo o BC, a imposição do RAET ocorreu porque "Na ocasião da decretação da liquidação extrajudicial do Banco Master, entendeu-se adequada e aderente ao interesse público a imposição do RAET ao Master Múltiplo S/A, ante a possibilidade de uma solução que preservasse o funcionamento de sua controlada Will Financeira".

No entanto, a autoridade monetária avaliou que a alternativa não se sustentou. Em 19 de janeiro, foi identificado "o descumprimento pela Will Financeira da grade de pagamentos com o arranjo de pagamentos Mastercard Brasil Soluções de Pagamentos e o consequente bloqueio de sua participação nesse arranjo."

Diante do cenário, o BC concluiu pela necessidade da liquidação extrajudicial da instituição, considerada inevitável "em razão do comprometimento da sua situação econômico-financeira, da sua insolvência e do vínculo de interesse evidenciado pelo exercício do poder de controle do Banco Master".

Portal Picuí Hoje com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário