Bombeiros atuam no combate às chamas e não descarta hipótese de origem criminosa.
Na tarde desse sábado (13), um incêndio de grandes dimensões atingiu a Serra do Cruzeiro, situada na zona rural de São José do Bonfim, município localizado na região do Sertão da Paraíba.
|  | 
| Foto: Franklyn/Folha Patoense/Divulgação | Montagem: Portal Picuí Hoje | 
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp   
Segundo o comandante do Quarto Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM), tenente-coronel Danilo Galvão, as equipes foram chamadas por volta das 14h30 para iniciar o combate ao fogo.
O trabalho de contenção se estendeu durante toda a tarde e início da noite, mas precisou ser interrompido às 19h devido aos riscos da área no período noturno. "Nessas situações, por ser em área perigosa de locomoção, a gente encerra durante a noite", explicou Galvão. O combate foi retomado logo nas primeiras horas deste domingo (14).
A possibilidade de o incêndio ter sido criminoso ainda está em apuração. De acordo com o comandante, uma análise mais detalhada será realizada a partir deste domingo (14), mas a hipótese não está descartada.
As chamas chamaram a atenção de moradores e puderam ser vistas a quilômetros de distância. Motoristas que passavam pela Alça Sudeste, em Patos — cidade localizada a cerca de 15 km de São José do Bonfim — também perceberam o fogo na serra.
Com a retomada das operações, os bombeiros esperam conter totalmente o incêndio. Enquanto isso, a orientação é que a população evite circular nas proximidades da Serra do Cruzeiro até que a situação esteja controlada.
Portal Picuí Hoje com informações do Portal Correio.
 
 
 
 
 
 
 
 O Picuí Hoje produz e divulga conteúdo exclusivo da Paraíba, do Brasil e do mundo, com foco em Picuí e nas regiões do Seridó e do Curimataú. Continue acessando o Portal Picuí Hoje!
O Picuí Hoje produz e divulga conteúdo exclusivo da Paraíba, do Brasil e do mundo, com foco em Picuí e nas regiões do Seridó e do Curimataú. Continue acessando o Portal Picuí Hoje! 
Nenhum comentário:
Postar um comentário