Prefeito de João Pessoa afirma que decisão é guiada pela vontade popular e promete ouvir a população para construir plano estratégico.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou nessa quinta-feira (5) sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba, oficializando também sua saída do Partido Progressistas (PP). A decisão foi tomada após a direção estadual do partido optar por não apoiar seu nome na disputa.
![]() |
Cícero Lucena — Foto: Reprodução |
Em nota divulgada à imprensa, o gestor destacou o reconhecimento recebido da população pelo trabalho desenvolvido à frente da capital, onde exerce o mandato pela quarta vez.
"Com a humildade e a lealdade que sempre guiaram minha vida pública, registro que, nos últimos meses, tenho recebido nas ruas o carinho e o incentivo do povo para que eu dispute o Governo do Estado", afirmou.
Segundo Cícero, a desfiliação do PP ocorreu diante da indefinição quanto ao comando da federação União Progressista e da ausência de critérios que considerasse justos e transparentes na escolha do candidato do grupo político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).
"Apesar de todos os apelos por critérios justos e transparentes na escolha do candidato do grupo liderado pelo governador, e diante da decisão da direção do Progressistas na Paraíba de não apoiar esse desejo popular, comunico minha desfiliação da legenda", destacou.
O prefeito agradeceu aos colegas de partido e afirmou que, em momento oportuno, anunciará sua nova filiação partidária. Ele reforçou que pretende percorrer todas as regiões do estado, ouvindo a população para a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Estratégico da Paraíba, voltado para preservar conquistas e garantir novos avanços.
"Apresento, com confiança e determinação, minha pré-candidatura ao Governo da Paraíba. A vontade popular não se negocia, se respeita. É dessa força legítima que construiremos, juntos, o futuro da nossa Paraíba!", concluiu.
Confira a nota na íntegra:
"Com a humildade e a lealdade que sempre guiaram minha vida pública, registro que, nos últimos meses, tenho recebido nas ruas o carinho e o incentivo do povo para que eu dispute o Governo do Estado.
Todas as pesquisas, qualitativas e quantitativas, confirmam que a população reconhece o nosso trabalho à frente da Prefeitura de João Pessoa, pela quarta vez, e enxerga que a cidade vive o seu melhor momento.
Esses levantamentos também revelam que meu nome é o que melhor representa um projeto de desenvolvimento sustentável para a Paraíba, consciente de que, para continuar crescendo, o Estado precisa de um gestor experiente e com coragem para enfrentar os desafios.
Apesar de todos os apelos por critérios justos e transparentes na escolha do candidato do grupo liderado pelo governador João Azevêdo, e diante da decisão da direção dos Progressistas na Paraíba, de não apoiar esse desejo popular, somada à indefinição sobre o comando da federação União Progressista, que gera instabilidade em todo o projeto, comunico minha desfiliação da legenda.
Agradeço a todos que fazem parte do PP e reafirmo que levo comigo respeito, amizade e boas lembranças. No momento oportuno, anunciarei minha nova legenda partidária.
Apresento, com confiança e determinação, minha pré-candidatura ao Governo da Paraíba. Vou seguir ouvindo os paraibanos em todas as regiões e, a partir desse diálogo, elaborar o Plano de Desenvolvimento Estratégico da Paraíba, que vai garantir um futuro seguro para nosso estado, preservando as conquistas e fazendo a Paraíba avançar ainda mais.
A vontade popular não se negocia, se respeita.
É dessa força legítima que construiremos, juntos, o futuro da nossa Paraíba!"
Portal Picuí Hoje com informações do Polêmica Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário