Denúncia levou equipe do delegado Décio de Souza Lima Filho a resgatar animais em situação de abandono e sofrimento.
Uma denúncia de maus-tratos a animais mobilizou a Polícia Civil da Paraíba (PCPB) e revelou uma situação de extrema crueldade na zona rural do município de Baraúna, na região do Seridó paraibano. O delegado Décio de Souza Lima Filho, da Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia CIvil (13ª DSPC), recebeu informações acerca um boi acorrentado com uma corrente pesada, de mais de 30 metros, visivelmente faminto, sedento e com um ferimento grave no corpo.
![]() |
Fotos: PCPB/Divulgação | Montagem: Portal Picuí Hoje |
✅ Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Durante a diligência, os agentes também encontraram porcos em total estado de abandono, sem acesso a comida.
Diante da gravidade do caso, o delegado e a equipe se deslocaram imediatamente até o local, onde confirmaram a veracidade da denúncia. O responsável pelos animais foi detido e levado para a 13ª DSPC, onde foi autuado por crime de maus-tratos a animais.
Em entrevista ao Portal Picuí Hoje, o delegado Dr. Décio, ressaltou que "o trabalho da polícia não se resume apenas em proteger o direito das pessoas, mas aplicar a lei em favor dos animais também."
O caso reforça a importância das denúncias anônimas e serve de alerta para que situações de violência e negligência contra animais sejam combatidas com rigor.
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário