VÍDEO | URGENTE: Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo por suspeita de crimes contra menores - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

15.8.25

VÍDEO | URGENTE: Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo por suspeita de crimes contra menores

MPPB da Paraíba apura acusações de exploração, 'adultização' e outros crimes envolvendo crianças e adolescentes
Hytalo Santos e Israel Nata — Fotos: Redes sociais/Reprodução
O influenciador Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15) em Carapicuíba, na região Metropolitana São Paulo. Ele é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposta exploração e "adultização" de crianças e adolescentes.

O marido de Hytalo, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, também foi detido. As ordens judiciais foram emitidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.

Segundo a decisão judicial, a prisão "apresenta-se como medida imprescindível para a preservação da instrução processual, protegendo as provas e as testemunhas de novas investigadas ilícita". A Justiça ainda destacou que, de acordo com as provas reunidas até o momento, incluindo depoimentos e documentos, "há fortes indícios de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular — produção de vídeos com divulgação em redes sociais –, constrangimento de crianças e adolescentes, dentre outros crimes".

Diante desses elementos, foi determinada a prisão preventiva de Hytalo e Israel, que não tem prazo para expirar, "havendo indícios de participação dos indiciados nos crimes, e visando a garantia da ordem pública".

Na quinta-feira (14), um mandado de busca foi cumprido na residência de Hytalo, em João Pessoa, onde foram apreendidos um computador e aparelhos celulares. A operação contou com autorização para arrombar portas, caso houvesse resistência.

Um dia antes, na quarta-feira (13), outro mandado havia sido expedido para o mesmo endereço, mas os agentes encontraram o local fechado. Além disso, na terça-feira (12), a Justiça determinou o bloqueio das redes sociais do influenciador e atendeu ao pedido da promotora Ana Maria França para desmonetizar todos os vídeos já publicados, impedindo qualquer retorno financeiro.

Origem da denúncia

O caso ganhou destaque após o youtuber Felca denunciar que Hytalo Santos estaria "adultizando" crianças e adolescentes em seus conteúdos. Felca, que tem mais de 4 milhões de inscritos no YouTube, citou situações envolvendo menores de idade, incluindo o caso de uma jovem de 17 anos supostamente explorada sensualmente nos vídeos do influenciador. A denúncia repercutiu nacionalmente, chegando ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto.

Assista ao vídeo clicando aqui

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário