"Só saio morto": Magno Malta se acorrenta à mesa do Senado em protesto contra Moraes [VÍDEO] - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

6.8.25

"Só saio morto": Magno Malta se acorrenta à mesa do Senado em protesto contra Moraes [VÍDEO]

Manifestação liderada por aliados de Bolsonaro paralisa sessões legislativas e cobra ações do Congresso
Senador Mago Malta — Foto: Instagram Magno Malta/Reprodução
Durante uma manifestação no plenário do Senado Federal nesta quarta-feira (6), o senador Magno Malta (PL-ES) se acorrentou à Mesa Diretora como forma de protesto contra decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A ação faz parte de uma ocupação iniciada nessa terça-feira (5) por parlamentares e apoiadores ligados ao ex-presidente, que tem impedido a realização das sessões no Congresso.


O grupo reivindica avanços nas pautas do chamado “pacote da paz”, que incluem o prosseguimento do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, a aprovação do projeto que concede anistia aos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro de 2023 e o fim do foro privilegiado para autoridades — medida que busca impedir que Bolsonaro seja julgado diretamente pelo STF.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Magno Malta explicou o motivo de sua atitude. Segundo ele, trata-se de uma forma de resistência e de cobrança por uma reação do Congresso diante do que considera um abuso por parte do Judiciário. “Eu só saio daqui morto ou com uma resposta concreta para uma população que exige reação diante da escalada de poder de um único homem (Alexandre de Moraes), que está levando o país para a vala! A paciência tem limites, e todas as tratativas até aqui não foram cumpridas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário