Policial militar é baleado no pescoço durante confronto em São Paulo [VÍDEO] - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

7.8.25

Policial militar é baleado no pescoço durante confronto em São Paulo [VÍDEO]

Abordagem após arrastão termina em tiroteio e fuga de suspeito; PM foi socorrido de helicóptero
Foto: Redes sociais/Reprodução
Na tarde desta quinta-feira (7), um policial militar foi atingido por um disparo no pescoço durante uma abordagem a suspeitos na região de Paraisópolis, bairro situado na zona sul da cidade de São Paulo.

 Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp 

A cena foi registrada em vídeo e revela o momento em que um dos homens, surpreendido pela abordagem, saca uma arma e atira à queima-roupa no agente que tentava contê-lo.

De acordo com informações preliminares, os suspeitos teriam acabado de cometer um arrastão nas redondezas da Avenida João Dias. Acionados, policiais militares iniciaram uma perseguição que terminou na comunidade de Paraisópolis, onde ocorreu o confronto.

Nas imagens, o PM se aproxima por trás de um dos suspeitos, identificado por uma camiseta preta. Ao tentar aplicar um golpe para imobilizá-lo, o homem reage, puxa a arma e dispara na cabeça do policial, que cai ao solo imediatamente. Em seguida, o atirador foge do local.

A gravação também revela que o episódio aconteceu em plena luz do dia, com vários pedestres por perto. Após o disparo, as pessoas que estavam nas proximidades se dispersam em meio ao pânico.

O policial ferido foi resgatado pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar de São Paulo (PMESP) e encaminhado ao Hospital das Clínicas, sediado na capital paulista. A Avenida Giovanni Gronchi foi interditada temporariamente para viabilizar o pouso da aeronave. Segundo os primeiros relatos, o agente estava consciente no momento do socorro.

No mês anterior, Paraisópolis foi palco de um protesto contra uma operação da PM que terminou em tumulto e depredações. Naquela ocasião, as câmeras corporais registraram o momento em que dois policiais atiraram contra um jovem de 24 anos que, segundo as imagens, já estava rendido e desarmado. Os dois foram presos em flagrante por homicídio doloso e outros dois policiais também foram indiciados.

Durante o protesto, cenas transmitidas pela TV Globo mostraram carros danificados e virados por manifestantes, além de registros de arrastões, incêndios em ônibus, barricadas e grande tumulto nas ruas.


Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário