Benefício contempla produtores familiares de seis municípios paraibanos que registraram perdas na safra 2023/2024
Agricultores e agricultoras familiares da Paraíba que tiveram prejuízos nas colheitas de 2023/2024 foram incluídos no pagamento do Garantia-Safra, programa do Governo Federal que concede auxílio financeiro em casos de perdas provocadas pela estiagem ou pelo excesso de chuvas.
![]() |
Foto: Assessoria |
✅ Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Os repasses serão destinados aos trabalhadores rurais que aderiram ao programa no ciclo 2023/2024, abrangendo os municípios de Barra de Santa Rosa, Amparo, Itabaiana, Mogeiro, Pilar e São José dos Ramos. A confirmação veio por meio de portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), publicada no Diário Oficial da União (DOU).
"A liberação do Garantia-Safra é uma justa reparação para os agricultores e agricultoras familiares que foram atingidos diretamente pela seca, especialmente os de Barra de Santa Rosa. O apoio financeiro é extremamente importante para reduzir os danos causados pelas perdas na produção. Seguiremos firmes na luta para que cada agricultor familiar tenha o apoio que merece", afirmou o deputado Chió, que acompanha a pauta em defesa dos produtores.
"Estive em Brasília na luta e na busca por essa liberação de recursos. Essa é uma grande vitória para Barra de Santa Rosa e de todos nós que estivemos na luta para não ficar de fora desse benefício para os nossos agricultores que tanto merecem. O resultado está aí, o pagamento está liberado e ainda vai injetar um aporte de R$790 mil para a economia da nossa cidade", ressaltou o vereador Adriano Leite, de Barra de Santa Rosa.
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário