![]() |
Operação é resultado de investigação iniciada a partir de denúncias anônimas recebidas pelo 197 — Foto: PCPB/Divulgação. |
De acordo com a PCPB, a operação é fruto de investigação conduzida pela 13ª DSPC, a partir de denúncias anônimas recebidas pelo Disque Denúncia – 197, que apontavam dois imóveis como pontos de venda de entorpecentes no Bairro Monte Santo. Após diligências, vigilância e coleta de elementos informativos, foram solicitados e cumpridos mandados de busca e apreensão, com o apoio de equipes táticas e o uso de cães farejadores.
Segundo a PCPB, durante a ação, foram apreendidos maconha, crack, pinos com resquícios de cocaína, balanças de precisão, maquininhas de cartão magnético e cadernos com registros contábeis da comercialização da droga. O material evidencia a estrutura organizada da atividade ilícita nos locais investigados.
Ao todo, seis pessoas foram conduzidas à 13ª DSCP, sediada em Picuí, incluindo uma adolescente. Dentre os conduzidos, duas pessoas foram autuadas em flagrante por envolvimento direto com o tráfico de drogas. As investigações continuarão, visando aprofundar a responsabilização penal e identificar outros integrantes da associação criminosa.
Para o delegado Dr. Átila de Sousa Jedlicka, a Operação "Beco sem Saída" representa mais uma resposta firme da Polícia Civil ao crime organizado local. "Essa é uma demonstração clara de que seguiremos combatendo de forma contundente o tráfico de drogas na região. A sociedade picuiense pode continuar contando com o trabalho sério e comprometido da nossa equipe", afirmou.
A PCPB reforça que a atuação integrada com a PMPB é fundamental para o êxito da ação e o enfrentamento qualificado ao tráfico de drogas, e ressalta a importância da colaboração da população e destaca que informações anônimas podem ser repassadas pelo Disque Denúncia (197), canal sigiloso e seguro.
Assista ao vídeo:
Portal Picuí Hoje.


Nenhum comentário:
Postar um comentário