Deputado Chió solicita criação de programa e de clínicas de reabilitação para dependentes na Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

15.4.25

Deputado Chió solicita criação de programa e de clínicas de reabilitação para dependentes na Paraíba

Dados do Relatório Mundial sobre Drogas de 2024 apontam para o crescimento de 20% de usuários em 10 anos, aumentando consideravelmente os problemas relacionados aos vícios — Foto: Divulgação.
Uma epidemia de dependentes químicos e outras substâncias têm crescido silenciosamente no Brasil. Na busca pela resolução do problema de saúde pública, o deputado estadual Chió (Rede) solicitou, nesta terça-feira (15), a criação ou habilitação de clínicas específicas para tratamento de dependentes na Rede Pública de Saúde na Paraíba.


"Só essa semana, fui procurado por quatro famílias buscando ajuda para tratar seus familiares dependentes alcoólicos, químicos e por jogos de azar. Os custos para tratamento é muito alto para a realidade da maioria da população. Queria pedir ao Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, a criação de um programa específico e, também, para a criação ou habilitação de clínicas de reabilitação na Rede Pública em todo o estado. Precisamos agir rápido para que a gente não siga perdendo essa guerra", declarou o parlamentar.

Dados do Relatório Mundial sobre Drogas de 2024 apontam para o crescimento de 20% de usuários em 10 anos, aumentando consideravelmente os problemas relacionados aos vícios, como tráfico de drogas e crime organizado. Outro grande problema no Brasil são os viciados em jogos de azar. Segundo pesquisa da USP, mais de R$ 2 milhões de pessoas são viciados em jogos do gênero no Brasil. Uma consequência crescente, que vem preocupando as autoridades de Saúde, são problemas psicológicos, com casos de venda de bens à suicídio.

Portal Picuí Hoje com informações da Assessoria de Comunicação.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário