Dados do Relatório Mundial sobre Drogas de 2024 apontam para o crescimento de 20% de usuários em 10 anos, aumentando consideravelmente os problemas relacionados aos vícios — Foto: Divulgação. |
"Só essa semana, fui procurado por quatro famílias buscando ajuda para tratar seus familiares dependentes alcoólicos, químicos e por jogos de azar. Os custos para tratamento é muito alto para a realidade da maioria da população. Queria pedir ao Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, a criação de um programa específico e, também, para a criação ou habilitação de clínicas de reabilitação na Rede Pública em todo o estado. Precisamos agir rápido para que a gente não siga perdendo essa guerra", declarou o parlamentar.
Dados do Relatório Mundial sobre Drogas de 2024 apontam para o crescimento de 20% de usuários em 10 anos, aumentando consideravelmente os problemas relacionados aos vícios, como tráfico de drogas e crime organizado. Outro grande problema no Brasil são os viciados em jogos de azar. Segundo pesquisa da USP, mais de R$ 2 milhões de pessoas são viciados em jogos do gênero no Brasil. Uma consequência crescente, que vem preocupando as autoridades de Saúde, são problemas psicológicos, com casos de venda de bens à suicídio.
Portal Picuí Hoje com informações da Assessoria de Comunicação.


Nenhum comentário:
Postar um comentário