Homem morre afogado ao tentar atravessar açude, na Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________ test banner

Post Top Ad

29.10.24

Homem morre afogado ao tentar atravessar açude, na Paraíba

Açude em São Sebastião do Umbuzeiro – Foto: Divulgação/CBM-PB.
Um homem morreu após se afogar em um açude na zona rural de São Sebastião do Umbuzeiro, município localizado na região do Cariri da Paraíba. 
De acordo com informações repassadas pela Sétima Companhia Independente de Bombeiros Militar da Paraíba (7ª CIBM-PB), no final da tarde desse domingo (27) uma equipe foi acionada até o reservatório para uma ocorrência de afogamento.

No local, testemunhas informaram que a vítima, identificada como Ivanildo Galdino da Silva, de 37 anos. teria ingerido bebida alcoólica com alguns amigos e depois teria resolvido atravessar o açude.
Ivanildo Galdino – Foto: Divulgação/CBM-PB.
Na ocasião, ao ver que Ivanildo estava se afogando, o grupo ainda tentou nadar para conseguir pegá-lo, porém não conseguiram alcançá-lo, momento em que a vítima acabou submergindo.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM-PB) informou que as buscas só puderam ser iniciadas na manhã dessa segunda-feira (28), pois, no domingo (27), o local já estava escuro, o que impossibilitou que o trabalho fosse iniciado com segurança.

O corpo de Ivanildo Galdino foi encontrado por volta das 8h40. A vítima era natural de Sertânia, município localizado na região do Sertão de Pernambuco, mas residia no município de Zabelê, no Cariri paraibano.

Este triste episódio serve como um alerta sobre os perigos de combinar consumo de álcool com atividades aquáticas. A ingestão de bebidas alcoólicas pode prejudicar o julgamento e a coordenação motora, aumentando significativamente o risco de afogamento.

Portal Picuí Hoje com informações do Marcio Rangel.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário