Luciano Cartaxo tem pré-candidatura a prefeito de João Pessoa homologada pelo PT - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

2.7.24

Luciano Cartaxo tem pré-candidatura a prefeito de João Pessoa homologada pelo PT

Luciano Cartaxo – Foto: Rafael Andrade.
O Partido dos Trabalhadores (PT) homologou nesta terça-feira (2) a pré-candidatura de Luciano Cartaxo a prefeito de João Pessoa. Cartaxo, que já foi prefeito da capital por dois mandatos, disse estar 'honrado' com a indicação.

"Com muita honra e alegria recebo a missão de disputar a eleição e implementarmos novamente as políticas públicas defendidas pelo presidente Lula na nossa amada João Pessoa. Nossa cidade vinha num ritmo acelerado de crescimento e investimento nas pessoas. Nas gestões do ex-prefeito Ricardo Coutinho e nas minhas duas gestões como prefeito a cidade recebeu diversas ações e obras", disse Cartaxo, destacando também as ações realizadas no seu mandato de prefeito.

Luciano Cartaxo Pires de Sá é natural do município de Sousa, localizado na região do Sertão da Paraíba. É graduado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde começou sua militância política, dentro do movimento estudantil. Foi vereador na Câmara Municipal de João Pessoa por quatro mandatos, entre os anos de 1996 e 2008. Em 2009, assumiu o mandato de vice-governador do estado. Em 2010, foi eleito deputado estadual pela primeira vez. Em 2012, foi eleito prefeito de João Pessoa, sendo reeleito em 2016 já no primeiro turno. Entre suas principais marcas quando gestor da Capital foram os investimentos na educação pública, a criação de praças e parques públicos, além da construção de importantes equipamentos de saúde, como as UPAs nos bairros do Valentina, Cruz das Armas e Bancários. Em 2022, Luciano foi eleito novamente para o mandato de deputado estadual na Casa de Epitácio Pessoa pelo PT.

Na Assembleia Legislativa, integra as comissões de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária; de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente; de Juventude, Esporte e Lazer; e da Defensoria Pública. Luciano Cartaxo é casado com a professora da UFPB Maísa Cartaxo e pai de dois filhos, Matheus e Caio.

Portal Picuí Hoje com informações do WSCOM.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do Whatsapp. 
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário