Frei Matinho obtém nota máxima em transparência pública através do ranking Turmalina do TCE-PB - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

4.7.24

Frei Matinho obtém nota máxima em transparência pública através do ranking Turmalina do TCE-PB

Foto: Prefeitura de Frei Martinho/Divulgação.
Em levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o município de Frei Martinho, localizado na região do Seridó paraibano, é destaque ao obter Selo Ouro em transparência pública no ranking Turmalina, após preencher todos os requisitos.

O processo de avaliação é realizado por meio de relatórios gerados pela Robô Turmalina, que analisa os Portais de Transparências de todos os municípios paraibano por meio de Inteligência Artificial.

Em entrevista ao Portal Picuí Hoje, o prefeito Tião Pinto (Republicanos), disse que o resultado divulgado pela Corte de contas reforça a importância de um grande trabalho em equipe.

"Na nossa gestão, temos uma equipe comprometida, que trabalha de forma incansável para que todas as orientações do Tribunal sejam atendidas. Isso nos causa orgulho", disse o gestor.

Tião destacou que "o Selo Ouro demonstra o comprometimento da gestão em promover uma administração pública transparente e acessível à população frei-martinhense."
Foto: TCE-PB/Reprodução.
Turmalina Schema

O Turmalina Schema é uma iniciativa do TCE-PB desenvolvida para criar, manter e promover um esquema de marcação de dados para portais de transparência fiscal, tornando-os mais compreensíveis para mecanismos de busca e web crawlers.

O vocabulário Turmalina Schema engloba diversos tipos, cada um associado a um conjunto de propriedades, que descrevem as principais informações disponibilizadas em portais de transparência fiscal.

Atualmente, o Turmalina Schema consiste em X Tipos e Y Propriedades. Os tipos abrangem propriedades sobre licitações, receitas orçamentárias e extra orçamentárias, despesas orçamentárias e extra orçamentárias, convênios, documentos de pagamento, entre outros.

Saiba mais sobre o Turmalina Schema clicando aqui.

Portal Picuí Hoje.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do Whatsapp. 
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário