Sobe para 116 o número de mortos devido às enchentes no Rio Grande do Sul - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 10 2024

Sobe para 116 o número de mortos devido às enchentes no Rio Grande do Sul

Uma nova frente fria chegará no estado nos próximos dias – Foto: Reuters/Diego Vara.
O número de mortes causadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul subiu para 116. N
esta sexta-feira (10), intensas chuvas foram registradas no estado. A situação interfere nos resgates das vítimas e agrava a situação das inundações. Até o momento, 143 pessoas ainda estão desaparecidas.

Em entrevista à Record News, nesta sexta-feira (10), a meteorologista Naiane Araujo, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), explicou a previsão do tempo do Rio Grande do Sul para o final de semana e semana que vem.

Segundo a profissional do tempo, as chuvas voltam ao estado do Rio Grande do Sul, mas com menos intensidade do que os primeiros dias. Para o final de semana são esperados 100mm de chuva, o que não representa o volume expressivo visto anteriormente, porém para a meteorologista, qualquer volume novo pode intensificar a situação e as autoridades devem ficar atentas.

Outro fator importante levantado por Naiane Araujo, é a chegada de uma nova frente fria no estado, a partir de segunda-feira (13), o que deve reduzir a temperatura mínima até 1 °C ou 0 °C. A especialista alerta para que a Defesa Civil fique atenta a necessidade de doações de cobertores e casacos para que a população afetada não seja afetada pelo frio intenso.

Portal Picuí Hoje com Portal Correio.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário