Polícia desarticula organização criminosa que atuava no desmanche de veículos, na Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 02 2024

Polícia desarticula organização criminosa que atuava no desmanche de veículos, na Paraíba

Cinco líderes da organização foram presos e esposas foram indiciadas – Foto: Reprodução.
Em ação conjunta, as Polícias Civis da Paraíba (PCPB) e de Pernambuco (PCPE) deflagraram na manhã desta quinta-feira (2) a Operação "Desmanche", visando desarticular e prender os líderes de uma organização criminosa (ORCRIM) especializada no roubo e desmanche de veículos. O grupo, que atuava há mais de quatro anos na região, é suspeito de ter causado um prejuízo superior a R$ 30 milhões com suas atividades ilícitas.

Conforme informações, as investigações duraram meses e apontaram a participação de 24 pessoas na ORCRIM. Esta é a segunda fase da operação, que teve início no dia 3 de abril com o cumprimento de 13 mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão.

Nesta quinta (2), foram presos cinco líderes da organização, sendo quatro donos de sucatas em funcionamento no Distrito Industrial e um proprietário de uma oficina de veículos no bairro Mangabeira, em João Pessoa. As esposas dos líderes também foram indiciadas por lavagem de dinheiro e constituição de organização criminosa, mas respondem ao processo em liberdade com medidas cautelares, como a proibição de contato com os maridos presos e outros membros da organização, comparecimento mensal em juízo e restrição de locomoção na comarca da capital paraibana.

A ORCRIM atuava de diversas maneiras, desde o roubo de veículos até a receptação, lavagem de dinheiro e adulteração de sinais identificadores. Dois dos presos atuavam nos roubos inclusive dentro do presídio de João Pessoa.

Durante a operação, foram apreendidos diversos veículos, incluindo um equipamento utilizado pela organização para bloquear o sinal de rastreadores, impedindo a localização dos carros roubados.

A Operação Desmanche segue em andamento com o objetivo de localizar os veículos roubados pela organização e devolvê-los aos seus donos legítimos. A Polícia Civil pede à população que, caso tenha informações sobre o paradeiro de algum desses veículos, entre em contato com as autoridades.

Portal Picuí Hoje com PB Agora.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário