URGENTE: Fugitivos do Presídio de Mossoró são presos pela polícia, no Pará - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

4.4.24

URGENTE: Fugitivos do Presídio de Mossoró são presos pela polícia, no Pará

Foragidos foram encontrados no Paraná – Foto: Reprodução/Record.
As polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) prenderam, na tarde desta quinta-feira (4), os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Segurança Máxima do município de Mossoró, localizado na região Oeste do estado do Rio Grande do Norte.

Como visto pelo Portal Picuí Hoje, Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33, foram presos no município de Marabá, localizado na região Sudeste do estado do Pará.

Os criminosos fugiram do complexo de segurança máxima em 14 de fevereiro. As buscas duraram 50 dias.

Segundo a PRF, além de Rogério e Deibson, quatro pessoas foram presas. A corporação informou, ainda, que apreendeu um fuzil com os foragidos do presídio de Mossoró.

Eles são suspeitos de ter ligações com a facção Comando Vermelho (CV), no Acre, estado em que o grupo domina as operações criminosas e onde a dupla estava presa até setembro do ano passado.

Fuga durou 50 dias

A busca pelos detentos envolveu pelo menos 600 agentes. Desde que escaparam da penitenciária, Rogério e Deibson tinham sido vistos em diversas ocasiões.

Dois dias após a fuga, os homens teriam feito uma família de refém, na zona rural de Mossoró. Neste dia, a polícia também encontrou pegadas, calçados, roupas, lençóis e uma corda, além de uma camiseta do uniforme da penitenciária, em uma área de mata.

A força-tarefa dedicada à captura encontrou, em 25 de fevereiro, um possível esconderijo onde os fugitivos permaneceram por alguns dias, próximo à prisão. Foram descobertas um facão, uma lona e várias embalagens de comida no local.

Em 27 de fevereiro, os fugitivos foram avistados em um vilarejo no Rio Grande do Norte, onde foram reconhecidos pelos moradores locais. Antes que a polícia pudesse intervir, eles retornaram para a mata. Uma recompensa de R$ 30 mil chegou a ser oferecida pela PF por informações que levassem à captura dos foragidos.

Portal Picuí Hoje com Portal Correio.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do Whatsapp. 
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário