Professores da UFPB paralisam atividades em protesto por melhores condições salariais - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 17 2024

Professores da UFPB paralisam atividades em protesto por melhores condições salariais

Professores da UFPB paralisam atividades em protesto – Foto: Angélica Gouveia.
Nesta quarta-feira (17), professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) paralisaram as atividades em todos os câmpus da instituição. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Docentes da instituição de educação federal (ADUFPB).

A mobilização, que começou às 9h30, faz parte da campanha salarial dos servidores públicos federais, que acontece em todo o país. O principal objetivo é pressionar o governo federal a negociar a recomposição salarial da categoria.

Os professores estão se unindo aos servidores técnico-administrativos da UFPB, que estão em greve desde o dia 11 deste mês, e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), que pararam as atividades em 3 de abril, para realizar um debate público na Praça da Alegria (CCHLA), câmpus I da UFPB, em João Pessoa.

A agenda segue até 17h, na Praça da Alegria onde será exibido o filme "A educação de Pinochet". Em seguida, acontecerá um debate aberto.

Ainda nesta quarta (17), os representantes do ADUFPB participam da Marcha a Brasília, que contará com trabalhadores de vários estados brasileiros.

Portal Picuí Hoje com Portal Correio.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário